Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aniversário do Kamilo

MACAPÁ, 10/11/1999
O meu bebê Kamilo está de aniversário hoje! Que Deus pela intercessão de Jesus Cristo, e de nossa Senhora e S. José, conceda a graça de meu filho sempre louvar e agradecer o dom da vida por muitos anos. Amém.
Agradeço também a Stº. Antonio pela intercessão de me fazer encontrar as fotos do meu casamento com os negativos, que me darão a liberdade no meu casamento. Elas são a prova de que meu casamento foi inválido perante a Igreja e assim poderei pedir a nulidade agora com as provas nas mãos! Deus seja louvado! Amém!

Stº. Antonio da Pedreira

MACAPÁ, 28/10/1999
Eu, Jonielson, Walmir e Geoval fomos até uma localidade chamada Stº. Antonio da Pedreira, localizada há alguns quilômetros de nossa cidade, a mando de nosso padre Paulo. Nossa missão era ouvir as necessidades desta comunidade, orar com eles e encontrar soluções para o que mais os afeta no quesito espiritual: a ausência de sacerdotes nestes lugares, que só vão uma vez ao ano, e quando vão, ou quando acontece alguma festa do santo padroeiro dessas localidades.
É impressionante como é muito fácil vermos nosso povo católico abandonarem a sua fé por não ter alguém que os conduza no caminho certo! E então, os “pastores” de outras denominações aproveitam para disseminar a Palavra de Deus em meias verdades, e o povo, claro, por falta de conhecimento, se perdem!
A comunidade era em sua maioria, dita católica, e aos poucos viram protestantes e depois é tão natural que vão a todas as igrejas. Quando o padre chega, são católicos, quando ele vai embora, são evangélicos! Eles perdem a identidade espiritual e nem sabem mais onde está a sua fé!
Culpa de quem? Da Igreja? De leigos de meias patacas que não querem responsabilidades difíceis? De quem é a culpa?!!
O certo é que fomos lá, conhecemos a realidade desse povo e o que ouvimos, não agradou nossos ouvidos! Os pecados dos padres (de bebidas a orgias) que por ali passam foram confessados em detalhes, sem a menor cerimônia e sem esconder os nomes! Nossa!! Ficamos envergonhados de sermos chamados de cristãos católicos!
Tentamos os defender, mas como era inútil, silenciamos e deixamos a comunidade desabafar!Espero nunca mais ter que ouvir uma confissão dessas em nenhum lugar que for mandada novamente! Mas que é vergonhoso é!
Os animadores da comunidade, não animam nem a si, quanto mais os outros. Estão como ossos secos. Dito por eles, que a festa do padroeiro do lugar é regada com muita comida e bebida, principalmente. Passado os festejos, a comunidade volta a ser mortos-vivos! Ninguém quer se comprometer com o Reino de Deus!
Fomos bem recepcionados como enviados de Deus, mas não passou disso! No fim da tarde voltamos para a cidade e relatamos ao nosso padre tudo o que vimos e ouvimos. Ele ouviu tudo e continuou calado.
Devo acrescentar que ele não é o responsável por aquela comunidade, apenas nos enviou porque ouviu o clamor de um povo, uma minoria, que ainda acredita que Jesus vive, reina e é o Senhor das suas vidas!Amém!

“Com armas nas mãos não podemos nos abraçar” – Paulo VI

DIA DAS MISSÕES

MACAPÁ, 24/10/1999
Hoje é dia das Missões. Deixo aqui uma oração feita por Maria Luiza Silveira Teles, de Salvador-Ba:
Missionário
Quem é minha mãe?
quem são meus irmãos?
Meu lar é o mundo,
minha esposa é a vida,
meus filhos os homens
de todas as raças
e de todo rincão.
Meu país não tem fronteiras
e o Amor é a minha bandeira.
Não tenho fome,
não tenho sede
e nem desejo.
A Verdade é a minha tocha,
e Jesus o meu pão.
Eu sou mensageiro
da eternidade:
acender a esperança
é a minha missão!

“A liberdade não morrerá enquanto houver alguém morrendo por ela” – Charles Chaplin

Nossa Senhora Aparecida

MACAPÁ, 12/10/1999
Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida. Uma mulher de muitas cores, de raças diferentes. Invocada pela maioria e desprezada por uma minoria que não altera o curso de nossa história de cristãos. Cristãos autênticos que não mudam sua fé, sua crença como quem troca de roupa quando lhe convém!
Senhora Aparecida, que apareceu a pescadores, não para doutores! Apareceu para mostrar o caminho que leva ao Filho Jesus; apareceu cheia de graça e humildade, fazendo-se serva a vontade do Senhor.
Mãe Aparecida! Chamada de Mãe por todos que se sentem filhos, amados, queridos.
Uma eterna criança aos olhos do Pai! Talvez seja por isso que é comemorado o seu dia no dia das crianças!Assim ela se une em sua inocência de menina-mãe a inocência de tantas crianças que ainda vivem a infância como crianças.
Abençoa-nos ó Mãe Aparecida! Aparece em nossa casa!Visita-nos com teu filho Jesus!Seja bem aventurada por todas as gerações! Amém.

DIA DOS IDOSOS (as)

(Duas gerações: mãe e filha)

MACAPÁ, 27/09/1999
Hoje é dia de S. Vicente de Paulo, dia da caridade e dia do ancião, então vamos agradecer a Deus por estás datas importante e em especial pelos nossos idosos:
DIA DO IDOSO: J.R. Nascimento, autor de Aprenda a Curtir seus Anos Dourados/Vozes/Comburiú/SC
“Idoso é quem tem muita idade; velho é quem perdeu a jovialidade. A idade causa a degenerescência das células; a velhice, a degenerescência do espírito. Você é idoso quando se pergunta se vale à pena; velho se, sem pensar, responde que não. Velho apenas dorme; você é idoso quando sonha. Velho já nem sequer ensina; você é idoso quando ainda aprende. Velho somente descansa; você é idoso quando se exercita. Velho sente apenas ciúmes e possessividade; você é idoso quando ainda sente amor. Para o velho, todos os dias parecem o último da longa jornada; você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. O calendário do velho não tem mais do ontens; você é idoso quando seu calendário está repleto de amanhãs.

Congresso - Sec. Marcos em Belém do Pará

(Jeferson Fuza)
MACAPÁ/BELÉM, 09/09/1999
Eu, Lenilde, Lindaci, Lindalva, Marlene e Maria Agostinha estamos indo para Belém as 10:00h de navio.
Vamos participar do Congresso Regional da Secretaria Marcos. A Lenilde é quem vai representando o nosso Coordenador desta secretaria aqui em Macapá, o Alcinei. Nós vamos participar e dar o apoio necessário a nossa irmã, como intercessores. Que nossa Mãe Maria nos conduza nessa missão. Amém!
MACAPÁ, 10/09/1999
Obrigada Senhor pela maravilhosa viagem que fizemos até aqui em Belém.
Chegamos as 8:30h com muitas novidades para contar que aconteceram no navio.
Durante a viagem vimos de tudo! Vimos como as pessoas se entregam umas as outras, por um copo de cerveja; como elas bebem até cair, arriscando a caírem na água e morrerem afogadas, etc. Mas vimos também pessoas que se deixam conduzir pelo E. Santo que e aproveitam a viagem para contemplar a natureza, brincarem sadiamente, pessoas que agradecem a Deus e louvam o seu Santo Nome! Nós aproveitamos aqueles que queriam um momento de oração e oramos com elas na viagem!Foi maravilhoso!
É claro que parecíamos seres de outro mundo!rsrsrs... E somos! Graças a Deus!
Agora estamos na casa da minha avó Carmosina, que nos acolhe para ficarmos o tempo necessário para esse encontro de fé. Que Deus a abençoe!

Hoje a noite a abertura do Congresso será as 19:30 com a Celebração da Missa. Estará conosco o Jeferson Fuza, que é o Coordenador da Sec. Marcos Nacional/RCC. Deus seja louvado na sua vida!
BELÉM, 11/09/1999
O Encontro da Sec. Marcos está sendo realizado no auditório da Escola Visconde de Souza Franco, na Av. Almirante Barroso.
O Fuza tem nos proporcionado em nome de Jesus, um belo encontro com o Senhor. Tudo o que ele diz nos dá a certeza que estamos no caminho certo, que precisamos rever alguns valores que foram perdidos em nossa vida e em nossa caminhada com Jesus. O que precisamos mudar em nossos grupos de oração, etc.
Hoje é meu aniversário! Fico feliz porque estou passando de uma maneira bem ao gosto do Senhor! Louvando com meus irmãos de caminhada! Estou longe de casa, sentindo saudades da minha família, mas estou feliz!
BELÉM, 12/09/1999
Ontem após o Congresso, quando chegamos à casa da minha vó, ela nos aguardava com bolo e comidas para comemorarmos o meu aniversário. Nossa fiquei mais feliz ainda! Minha avó não esquece o aniversário de ninguém que ela conhece! Quero ter uma memória assim!rsrsrs.
Hoje foi o encerramento do Congresso as 13h30min. O Senhor suscitou a Sua Palavra no meu coração em Lc 9, 60. Abri o Livro sagrado, li, e mais uma vez tomei posse do meu chamado: seguir a Jesus custe o que custar!
Foi maravilhoso, pena que acabou este momento de graças e bênçãos em nossas vidas!Agora é levarmos tudo o que aprendemos aos nossos irmãos de Macapá. Deus seja louvado por tudo o que Ele realizou no estado do Pará. Seja louvado em toda a Coordenação da RCC e de todos os de boa vontade que se dispõe a evangelizar o próximo em nome de Jesus!

BELÉM, 13/09/1999
Estamos voltando para Macapá daqui a pouco as 10h00min. Foi muito bom e maravilhoso passarmos este fim de semana ao lado de Jesus, falando com Ele, chorando nossas dores e sendo curados, acalentados e recebendo misericórdia e graças da parte de Deus Pai. Com certeza todas as brincadeiras com os irmãos, os gestos concretos de amizades, de amor, ficarão marcados em nossas vidas. Deus seja louvado sempre!

V Vem e Segue-me RCC


MACAPÁ, 07/09/1999
Hoje é dia da Independência do Brasil. Suspeito muito dessa independência, mas tudo bem... Fazer o quê?
Por causa do feriado ocorreu hoje o nosso V Vem e Segue-me da RCC. O local foi na Escola Castelo Branco desde as 08h00min.
É sempre muito bom louvarmos o Senhor Jesus, e dar glórias ao Altíssimo!

15 anos do Max


MACAPÁ, 29/08/1999
Hoje excepcionalmente não fui fazer o Programa Jesus Está Vivo com meus irmãos. É aniversário do meu filho Max, 15 anos de vida!
Estamos nos preparativos de um jantar logo mais as 20:30h no Restaurante Soho, onde iremos receber os parentes, amigos dele e nossos irmãos do grupo de oração.
Meu filho Max, que o Senhor Deus te abençoe todos os dias da tua existência e que Jesus o consagre no Seu coração sobre a proteção de Nossa Senhora com o seu divino manto do Espírito Santo. Não dou a você ouro e nem prata, mas te dou o meu maior tesouro, Jesus Cristo, que todos os dias te ressuscita para a Glória de Deus Pai! Feliz 15 anos meu filho querido e amado! Amém!
Homenagem ao Max na hora da festa no Restaurante Soho:
Max Marley, há 15 anos Deus te concedeu o “dom da vida”, e eu com o teu pai, fomos canal de graça para que viesses ao mundo. E você cresceu, cheio de saúde, de alegria e sabedoria, dádivas do Criador.
Meu filho queremos agradecer a Deus junto com teus avós paternos e maternos, irmão, tios, tias, primos, primas, parentes e amigos pelo que és nas nossas vidas: alegria, obediência, amizade.
Quero consagrar-te ao Senhor. Que Jesus renove todos os dias o teu coração, e que seja impossível para ti, caminhares por lugares que não sejam os de Jesus, pois Ele te escolheu e és D’Ele.
Feliz Aniversário e que Maria Santíssima seja a tua Mãe que sempre te protege e te leva por onde eu não posso ir contigo. Que você faça muitos e muitos 15 anos, com as Bênçãos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

DIA DOS PAIS

(Meu "papito"com meu mano )
MACAPÁ, 08/08/1999
Meu Pai do Céu torne digno cada vez mais meu pai e todos os pais na face da Terra, para que possam receber as bênçãos, muito amor e fidelidade para Te amar e amando-Te, distribuírem com seus filhos, familiares, amigos e eventuais inimigos. Derrame sobre eles a tão sublime misericórdia, pela intercessão de Seu Filho Jesus e Nossa Senhora. Amém!
Abençoa meu pai Celso Senhor porque o amo muito!Pai Celso, eu te amo!

MACAPÁ, 09/08/1999
No dia 04 de agosto de 1989, o Senhor me deu uma inspiração assim:
“Quando Deus fecha uma porta larga
Porque é pela Porta Estreita que
Se encontra a felicidade
O acaso não existe!
Seria impossível
Mesmo querendo
Ocultar o Amor no coração
E ser feliz!”

“Por isso quando eu toco
O mais profundo do teu ser
Eu te escolho e
Tu vens sem vacilar
E ao lado Meu
Vens caminhar.



Anos mais tarde, exatamente hoje, 09/08/1999, Ele volta a dizer no meu coração, a última parte desta declaração. Deus é perfeito! E ainda tenho irmãos que dizem que Deus não demora tanto tempo para dar algo a nós. Como não? Ele é o Senhor do tempo. Para nós pode ser uma eternidade, mas para Ele é só um brevíssimo tempo!
Vai ver que já em 1989 Ele me chamava, mas eu estava surda, e não O ouvia!Precisou Ele tocar mais fundo e começar a fazer sua obra em mim, não ao meu jeito, mas no jeito dEle. Deus seja louvado! Obrigada Senhor!

Passeio do Poço com o Água...

MACAPÁ, 01/08/1999
Foi hoje o nosso passeio do Grupo de Oração Poço de Jacó com o Água Viva para o terreno da nossa irmã Irenemar. Precisávamos sair para um lazer básico!Às vezes nos enchemos de ativismo e nos dedicamos somente às coisas da Igreja e esquecemos que o lazer e o descanso também são dedicados aos filhos de Deus!
Realizamos muitas brincadeiras e quem preferiu tirar uma soneca, procurou as árvores e as redes para isso! Nadamos no lago, fizemos gincanas e não nos esquecemos de partilhar nosso alimento com todos, agradecendo a Deus pelo alimento e pelo dia que tivemos!Obrigado Senhor! Até o próximo!
MACAPÁ, 02/08/1999
Graças a Deus meus pais e meus filhos voltaram da nossa fazenda. Passaram quase o mês de julho inteiro de férias lá. Mas o bom mesmo é quando eles estão aqui, juntos, onde ás vezes a gente quer que eles viagem, sumam! Mas quando eles se vão, no início é festa, depois fica o vazio, a saudade de ser família, as “brigas” que são comuns entre as pessoas que se amam! Obrigada Senhor por minha família estar sempre unida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!Amém!

DIA DOS AVÓS, Stª. Ana e S. Joaquim

MACAPÁ, 26/07/1999
Dia de Santa Ana e S. Joaquim, dia dos Avós! Quero fazer minha homenagem aos filhos, netos e bisnetos que ainda tem essas jóias raras na família, e aos que não os tem mais, só no coração. Certamente se nossos avós pudessem dizer algo a nós, diriam:
BEM-AVENTURANÇAS DOS ANCIÃOS – (Ester May Walker)
Bem-aventurados aqueles que mostram compreensão, quando meus passos são incertos e minha mão treme.
Bem-aventurados os que compreendem que meus ouvidos nem tudo podem ouvir.
Bem-aventurados aqueles que aceitam que não enxergo muito bem e não posso acompanhá-los.
Bem-aventurados aquele que fingem não notar que entorno e sujo coisas na mesa.
Bem-aventurados aqueles que param um momento para bater um papinho comigo.
Bem-aventurados aqueles que nunca dizem: “Você já contou isso...”
Bem-aventurados aqueles que me deixam contar coisas do passado!
Bem-aventurados aqueles que me fazem sentir que me amam e que não estou sozinho.
Bem-aventurados aqueles que me respeitam quando tenho dificuldade em carregar minha cruz.
Bem-aventurados os que me ajudam por sua bondade a encontrar o caminho para o Pai bondoso.
MACAPÁ, 24/07/1999
Fui nomeada para ser a Secretária do GO Poço de Jacó pela Coordenação do mesmo. Não pude recusar, afinal, Deus sempre escolhe quem Ele capacita! Te agradeço Senhor e peço forças para fazer somente a Tua vontade e o que for melhor na Tua obra. Tira-me Senhor todo orgulho e auto-suficiência! Quebra-me e faz-me um vaso novo! A Ti toda honra glória e louvor!
“Não fique zangado porque os outros sabem mais que você ou são mais estimados que você: Não é culpa deles! – Pe. Héber Salvador de Lima
MACAPÁ, 25/07/1999
Mais um convite foi me feito! Desta vez é para me juntar a “Equipe Servos de Deus” que fazem a Evangelização da Palavra de Deus através do rádio. Essa equipe é fruto do nosso grupo de oração Poço de Jacó e aos domingos levam nas ondas da Rádio Difusora de Macapá, os ensinamentos de Jesus. Estou aqui Senhor! Usa-me como quiseres, quando quiseres e onde quiseres! Que cada dia mais Tu cresças em mim eu diminua!
Foi muito bom participar pela primeira vez, não mais como ouvinte, mas como locutora do Programa Jesus Está Vivo” na Equipe Servos de Deus! Estar com o Amiraldo Jr., Lindaci, Carla, Mara, Benedito, Rubinho, Robério e vários outros irmãos que são convidados fazer o programa é muito gratificante e cheio de benção! Que o Senhor continue a nós edificar na fé esperança e na caridade, para juntos com Ele, estarmos sempre dispostos a Evangelizar em Seu Nome!

MACAPÁ, 18/07/1999
O Céu está em festa! É o aniversário da minha amada mãe Lúcia Dias! Mãe quero que saibas que te amo muito, até doer!(rsrsrs) Que você é uma mãe maravilhosa, meio teimosa e às vezes autoritária! Mas sei que é tudo uma forma de você se manter firme diante de nós, sua família, e que por trás desse autoritarismo todo, tem um coração muito fácil de ser dominado pelo amor!
Conheço também os teus erros! Agente aprende a conhecer o outro e saber dos seus gostos, dos seus gestos de aprovação e de reprovação, mas assim mesmo mãe, te amo eternamente!Te agradeço por ter me aceitado, por ter me escolhido para ser tua filha de coração!Peço sempre a Deus que te conceda muita saúde, paz e felicidades!Que você possa estar muitos anos ao nosso lado, nos amando, nos respeitando e nos ajudando a sermos grandes no amor de Deus, a Deus e ao próximo! Feliz aniversário minha lindona, minha mãe gatona!Beijos mil e bênçãos eternas de Deus!Amém!

II CONJOCAP/RCC


MACAPÁ, 09 e 10/07/1999
O II CONJOCAP – Congresso de Jovens Carismático do Estado do Amapá será realizado neste final de semana, realizados pela Renovação Carismática Católica e pelas Secretarias Marcos e Davi. Os objetivos são para levar os jovens a momentos profundos de espiritualidade, formação e orientação e também para evangelizar os jovens que ainda não tiveram o seu encontro pessoal com Jesus Cristo!
O evento será na quadra da Escola Castelo Branco a partir das 08h00min. até a noite com o Show Som e Vida do cantor Jonny/RCC/Brasília, Ministérios de Música Vozes do Amanhecer (animação) e Ministério de Música Eterna Aliança. Obrigada Senhor por mais este encontro contigo, para te servir e servir aos meus irmãos! Abençoa-nos Senhor!
MACAPÁ, 13/07/1999
Começa hoje o Curso de Liturgia e se estenderá até o dia 19 do corrente, com o Pe. Paulo Roberto!Precisamos urgentemente deste curso, pois temos ainda muitas dúvidas em como servir nas celebrações! Que bom que ele percebeu essa necessidade e abriu o curso não só para os membros do grupo de oração, mas também a toda a comunidade!
Cursos assim é a fórmula para se fazer um cristão consciente e engajado nas paróquias, porque descobre o porquê de ser católico!
MACAPÁ, 11/06/1999
A RCC está promovendo hoje o 1º Heavens Dance com Jesus no Amapá Clube. É mais um projeto de Evangelização para proporcionar aos seus membros e a comunidade um lazer sadio, sem drogas e bebidas alcoólicas! Espero em Deus que tudo seja para louvar e glorificar a Deus Trino!Amém!
MACAPÁ, 28/06/1999
Nossa Igreja S. Pedro está sendo construída em alvenaria, pois a primeira era feita de madeira e muito pequena para receber os fiéis nas celebrações da Missa, principalmente nas segundas-feiras, quando o povo vem mais em busca das curas do que de Jesus! Então as celebrações estão acontecendo na capela, atrás da que está sendo erguida!
Foi ai que eu e Vilma contamos nossa história testemunhando o Amor e o Perdão que Jesus derramou em nossas vidas!
Há alguns anos atrás, quando nem imaginávamos que seriamos resgatadas por Jesus, eu e Vilma tivemos um desentendimento que durou cerca de 10 anos, até a minha separação de casamento! Vilma antes do meu casamento teve um relacionamento com ele que resultou na gravidez de seu filho o Felipe que nasceu apenas dois dias antes de eu e o Carlinho casarmos!
Estava semeada a discórdia entre nós, entre as famílias! Foi longo os anos que principalmente eu alimentava o ódio por meu casamento começar errado e terminar, e atribuía todos os erros e fracassos a eles dois, muito embora sabendo que ela nem morava mais na mesma cidade que eu! Foi uma bola de neve que cresceu e que juntado a outras infidelidades e vícios do Carlinho, meu casamento tinha mesmo que acabar!
Um dia, Deus em sua infinita bondade, misericórdia e justiça, quis que nós duas nos encontrássemos frente a frente, e no Amor dele, nos reconciliássemos, uníssemos nossas famílias e continuássemos nossa caminhada. Seria impossível e mentiroso servir ao Senhor odiando um irmão! Mente quem diz que ama a Deus e odeia seu próximo!
Então nos perdoamos, e hoje para a honra e glória do Senhor, estamos unidas em Seu Amor!Testemunhamos o que Deus faz para ver seus filhos em harmonia, em felicidade com Cristo, a Igreja e com os irmãos!
Após nosso testemunho, ouvimos muitas pessoas louvando a Deus, mas também eu ouvi uma mulher vir até mim e dizer que eu era uma “otária”, por perdoar meu ex-marido e a Vilma. Que se fosse com ela, ela queria mais que eles fossem para o inferno! Ah coitada! Só fiz sorrir para ela e dar graças a Deus por ter sido libertada do jugo de Satanás e pedi que ela fosse grandemente abençoada e curada, pois logo foi percebível que ela é muito mal amada! Glórias a Ti Jesus!Deus seja louvado!
Eu e Vilma ganhamos um dom precioso do Senhor Jesus, o Dom do Perdão. E desde esse momento em nossas vidas, ficou muito fácil perdoar, porque sempre que alguém nos machuca ou nós machucamos alguém, corremos para os braços do Senhor e pedimos força e coragem para perdoarmos nosso próximo! Rapidamente o Senhor vê nossa miséria e o nosso coração aberto, vem, entra e faz milagres acontecerem! Experimente pedir também este dom, Jesus será o primeiro a lhe perdoar e lhes conceder tal dom! Para que se faça a justiça dos homens é preciso que se faça primeiro a justiça de Deus.
MACAPÁ, 07/06/1999
Pronto! Agora que me tornei íntima com o Espírito Santo! (rsrssr) Só vivo repousando Nele! Na Missa da Cura, o Pe. Paulo pede que peçamos o Espírito Santo aos nossos irmãos no momento das orações, quando fazemos tendas, orando uns pelos outros, aí eu começo a orar e quem acaba repousando sou eu! No final da Celebração ele vem até mim e diz brincando: - “Simone não é pra você repousar, é pra pedir o batismo para o irmão!” E eu digo a ele: -“Ah Pe. não consigo fechar meu coração para tanto Amor de Deus! Aí todos começaram a rir! Obrigada Senhor!

Encontro Regional da Secretaria Pedro - RCC/AP - 1999

MACAPÁ, 04 a 06 de junho de1999
Foi hoje a abertura do Encontro Regional da Secretaria Pedro, com uma Missa as 19:30 na Igreja de S. Pedro, no bairro do Beirol. O evento será realizado neste final de semana na UNIFAP – Universidade Federal do Amapá e contará com a presença de Roberto Ricardo, pregador de Goiânia.
MACAPÁ. 06/06/1999
Durante o Encontro da Secretária Pedro, pude conversar com o Roberto Ricardo sobre o ministério que exerço no grupo de oração e sobre algumas dúvidas sobre como pedir a nulidade do meu casamento, já que andei me informando a respeito e tudo precisa ser visto pela Igreja, pois dá maneira que ele foi realizado, será possível de nulidade.
Então o Roberto Ricardo me aconselhou ir até o Bispo ou Padre da minha paróquia para dar entrada ao processo religioso, pois no civil já pedi o divórcio e estou aguardando a resposta do Carlinho. Obrigada Senhor, por restaurares a minha vida e me dar uma luz de esperança para uma nova vida em Ti!Abençoa o Roberto Ricardo e toda sua família!Amém!
Hoje pela manhã voltei a conversar com o Roberto Ricardo e lhe falei do meu bloqueio em “Repousar no Espírito Santo de Deus”. Não é o medo do repouso ou de Jesus, mas só o medo da queda! Já estou há mais de um ano caminhando e nunca permitir a Jesus esse repouso! Quero muito e desejo ardentemente este encontro com o Espírito, mas preciso de coragem para isso! Roberto me aconselhou hoje, me entregar toda ao Espírito, sem medo algum quando o Santíssimo adentrasse na quadra no momento da Adoração, pois Jesus jamais deixará que me machuque!
Quando Jesus entrou na quadra, eu estava bem à porta, e comecei a pedir que queria o “repouso” e quando senti a força de Deus em meu coração, tive medo, e pedi que ainda não! Então o Senhor foi se afastando e acalmando meu coração, aí Ele deu uma volta pela quadra e retornou e veio em minha direção! Nossa!, Não pensei duas vezes, simplesmente cai e repousei nos céus braços! Que doce Espírito! Que suavidade sentiu minha alma! Quanto amor, curas e milagres aconteceram na minha vida! Foi um mover do Espírito como nunca tivera antes! Não queria me levantar dali, queria ficar para sempre nos braços do Espírito de Deus!Não sentia mais medo, só o doce Amor de Deus me envolvendo, me amando!Ouvia tudo ao meu redor, mas não tinha forças e nem vontade de levantar!! Queria mais, muito mais... Mas, algum abençoado de Deus foi até mim e interrompeu este momento sublime e divino na minha vida! É claro que fiquei chateada, e quem não ficaria?! Mas aqui ainda se tem muito tabu a respeito desses “encontro com o Senhor” e o Bispo proibiu que fizéssemos orações para o “Repouso no Espírito”, como prudência aos outros irmãos (ignorantes) que vêem isso como forças ocultas, e não atribuem ao Poder de Deus.
Só sei que foi maravilhoso!Extraordinário! Ganhei o meu dia neste ultimo dia de encontro! Agora eu era mais íntima do Espírito Santo!(rsrsrs). Amém!

Encontro Regional da Secretaria Pedro - RCC/AP - 1999

MACAPÁ, 04 a 06 de junho de1999
Foi hoje a abertura do Encontro Regional da Secretaria Pedro, com uma Missa as 19:30 na Igreja de S. Pedro, no bairro do Beirol. O evento será realizado neste final de semana na UNIFAP – Universidade Federal do Amapá e contará com a presença de Roberto Ricardo, pregador de Goiânia.
MACAPÁ. 06/06/1999
Durante o Encontro da Secretária Pedro, pude conversar com o Roberto Ricardo sobre o ministério que exerço no grupo de oração e sobre algumas dúvidas sobre como pedir a nulidade do meu casamento, já que andei me informando a respeito e tudo precisa ser visto pela Igreja, pois dá maneira que ele foi realizado, será possível de nulidade.
Então o Roberto Ricardo me aconselhou ir até o Bispo ou Padre da minha paróquia para dar entrada ao processo religioso, pois no civil já pedi o divórcio e estou aguardando a resposta do Carlinho. Obrigada Senhor, por restaurares a minha vida e me dar uma luz de esperança para uma nova vida em Ti!Abençoa o Roberto Ricardo e toda sua família!Amém!
Hoje pela manhã voltei a conversar com o Roberto Ricardo e lhe falei do meu bloqueio em “Repousar no Espírito Santo de Deus”. Não é o medo do repouso ou de Jesus, mas só o medo da queda! Já estou há mais de um ano caminhando e nunca permitir a Jesus esse repouso! Quero muito e desejo ardentemente este encontro com o Espírito, mas preciso de coragem para isso! Roberto me aconselhou hoje, me entregar toda ao Espírito, sem medo algum quando o Santíssimo adentrasse na quadra no momento da Adoração, pois Jesus jamais deixará que me machuque!
Quando Jesus entrou na quadra, eu estava bem à porta, e comecei a pedir que queria o “repouso” e quando senti a força de Deus em meu coração, tive medo, e pedi que ainda não! Então o Senhor foi se afastando e acalmando meu coração, aí Ele deu uma volta pela quadra e retornou e veio em minha direção! Nossa!, Não pensei duas vezes, simplesmente cai e repousei nos céus braços! Que doce Espírito! Que suavidade sentiu minha alma! Quanto amor, curas e milagres aconteceram na minha vida! Foi um mover do Espírito como nunca tivera antes! Não queria me levantar dali, queria ficar para sempre nos braços do Espírito de Deus!Não sentia mais medo, só o doce Amor de Deus me envolvendo, me amando!Ouvia tudo ao meu redor, mas não tinha forças e nem vontade de levantar!! Queria mais, muito mais... Mas, algum abençoado de Deus foi até mim e interrompeu este momento sublime e divino na minha vida! É claro que fiquei chateada, e quem não ficaria?! Mas aqui ainda se tem muito tabu a respeito desses “encontro com o Senhor” e o Bispo proibiu que fizéssemos orações para o “Repouso no Espírito”, como prudência aos outros irmãos (ignorantes) que vêem isso como forças ocultas, e não atribuem ao Poder de Deus.
Só sei que foi maravilhoso!Extraordinário! Ganhei o meu dia neste ultimo dia de encontro! Agora eu era mais íntima do Espírito Santo!(rsrsrs). Amém!

Dia de Santa Rita - 1999

MACAPÁ, 22/05/1999
Obrigada minha Santa Rita de Cássia por hoje no teu dia, depois de muitas novenas pedia que me ajudasses a obter a graça de restaurar o meu casamento e advogasses por mim diante de Jesus. Amei a rosa que chegou as minhas mãos pelo meu filho Kamilo como sinal de que intercedestes e me deste a resposta que tanto esperava!
Obrigada por me mostrares a verdade em relação à restauração do meu casamento com o Carlinho. Obrigada por vê-lo com outra no aniversário do Diego e aceitar que não haverá mais volta entre nós, que tenho que seguir meu caminho, afinal, não podemos obrigar ninguém a amar-nos, quando o próprio Jesus foi rejeitado!Estou arrasada Senhora, mas sei que Jesus e Vós estareis comigo me dando forças para vencer mais uma vez e dar essa vitória ao Meu Amado Jesus! Agora é continuar minha caminhada sem desanimar! Fica comigo Jesus. Amém!
“A felicidade não está nem dentro e nem fora de nós, está em Deus” – Blaise Pascal

SOPÃO DO PE. PAULO ROBERTO - 1999

MACAPÁ, 20/05/1999
O Pe. Paulo Roberto iniciou hoje o projeto Sopão para algumas famílias carentes da periferia do Bairro do Araxá. Então montou uma equipe de 15 pessoas para fazermos a sopa e vários doadores para que ela se realizasse! É claro que ele me colocou no meio para cozinhar a bendita sopa! O dia foi uma benção! No final do dia, eu, Nicleuson, o Pe., a Tânia Miranda e o motorista da Kombi saímos até o Araxá para distribuirmos a sopa as famílias cadastradas!
Espero em Deus que nossos doadores nunca desistam desse projeto, pois é grande a miséria em que esse povo vive, em um lugar sem a mínima infraestrutura de moradia, e saneamento básico de água não existe, a energia chega a algumas casas improvisadas pelas ligações clandestinas, sem contar que eles estão assentados em uma área totalmente imprópria, porque é uma área onde se faz a decantação do esgoto da cidade!
Não há necessidade mais de relatar a questão saúde, pois está é rara de encontrar em pessoas e crianças subnutridas que moram nestas condições! Vergonha para o Governo, para nós que temos casas decentes para morar, dormimos em camas confortáveis, comemos alimentos saudáveis no prazo de validade, temos acesso a clinicas e hospitais, estudamos em excelentes colégios públicos ou particulares, temos lazer, etc, etc. etc. enquanto que esse povo vive sob o jugo da imoralidade e submissão humana! Sem o mínimo de dignidade, a margem da sociedade!
Que bom Senhor que posso fazer algo por eles! Não é muito, mas o suficiente para que hoje, eles não durmam com o estomago roncando de fome! Ajuda-me a não desistir e cair no comodismo da vida boa que levo! Amém!

DIAS DAS MÃES - 1999


MACAPÁ, 09/05/1999
Dia das Mães: que Deus abençoe: minhas avós, minha mãe, eu que também sou mãe e todas as mães do mundo inteiro!
Alguém disse: “Mãe é ter um pedaço de alguém que não nos pertence”.
É bem verdadeiro este pensamento, mas também é bom para nós mães refletirmos que “este pedaço que não nos pertence”, é para ser amado livremente, e não como posse, como um objeto, como uma imposição de obediência por sermos mães! Precisamos deixar que o Amor de Deus venha nos ensinar, como Maria, a amar nossos filhos como filhos de Deus! Quando nosso amor de mãe é dado com prudência, paciência, e obediência a Deus por nossos filhos torna-se fácil, mais divino amá-los sem exigências, sem formalidades impostas pela sociedade. Que Maria nos ensine a respeitarmos e amarmos nossos filhos em suas limitações! Amém!

Retiro do GO Água Viva

MACAPÁ, 01 e 02/05/1999
Está acontecendo o Retiro do GO Água Viva na escola da APAE/AP. Infelizmente não vamos poder pernoitar no local por falta de estrutura do ambiente para tal, mas o encontro está sendo bênçãos sobre bênçãos em cada um de nós, membros representantes de nossas famílias, graças a Deus! “Cada vez que minha alma contemplar a Deus, é um momento de concepção, pois sempre deixarei dar frutos bons, pois é Cristo nascendo em mim”.
MACAPÁ, 27/04/1999
Submeti-me a uma cirurgia dentária com o Dr. Neto hoje que foi muito difícil e traumática! Mas quero te louvar Jesus por tuas mãos conduzirem as mãos do Dr. Neto e te agradeço ainda por no momento de dor tu estares comigo! Obrigada também pela intercessão do meu grupo de oração, abençoa a cada um deles Senhor Jesus! Louvado sejas Teu Santo Nome!Amém!
MACAPÁ, 28/04/1999
Estou comemorando hoje 1 ano de caminhada com Jesus!
Senhor, cada dia que passa é um novo dia que Vós me dais para aprender a amar e a aceitar meus irmãos do jeito que eles são. E quero neste dia especial, consagrar-me infinitamente a Ti, de toda minha alma e de todo o meu coração, e a onde quer que eu vá Senhor, que me ensines, que me unjas com o teu Santo Espírito, para levar o Teu Amor, a Tua Palavra, a quem quer que seja especialmente aos incrédulos. Faz-me humilde, generosa e infinitamente caridosa, pois só assim poderei vivenciar poderosamente o Vosso Amor Infinito! Amém!

Retiro de Lideranças RCC


MACAPÁ, 21/04/1999

Hoje foi realizado o Retiro de Servos da RCC/AP, no SENAC das 08h00min as 18h00min. Foi um retiro para as lideranças da Renovação.
Frei Macapuna, o Lúcio, a Samaritana e a Luinny foram os pregadores do encontro.
Fazendo uma avaliação crítica, cheguei a uma conclusão: perdeu-se tempo neste encontro “vomitando mágoas e ressentimentos” entre as lideranças e membros, deixando um espaço mínimo para que o Senhor Jesus viesse nos curar e nos libertar com o Seu amor!Esqueceram que a obra é do Senhor, e Ele sabe o que fazer! O mais hilário neste dia é que a moção para este encontro foi a Palavra em I Tess 5, 16-22) E pouco aconteceu! Misericórdia Senhor por usarmos Tua Palavra para surrar os irmãos e não para amá-los como pedes!

Eu e Meus Pais - 1981

(essa foto é nos meus 15 anos em 81)

MACAPÁ, 06/04/1999
Meus pais estão comemorando hoje 36 anos de casados! Que benção Senhor! Que maravilha ver dois seres teus que se amam com fidelidade, amor e respeito! Quisera eu também poder um dia casar de novo e viver muitos anos ao lado do meu amado!Que Deus os abençoe e lhes conceda muitos anos juntos! Amém!

EM BELÉM DO PARÁ. DE NOVO??!!!

BELÉM, 20/03/1999
Lá vou eu de novo para Belém com a Adriana e Ana Clara! Chegaremos às 17h30min. A Adriana passou esse tempo conosco mas não se acostumou com a vida de cidade pequena, está sentindo falta do barulho da cidade grande como Belém, onde ninguém é de ninguém e Deus é de todo mundo!Não é fácil querer que ela esqueça o “traste do Márcio”! Fizemos com minha família e irmãos da igreja o que podemos para que ela melhorasse de vida, de condições afetivas, mas ela prefere remoer o passado! Fazer o que?!!Bom que Deus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro!
BELÉM, 21/03/1999
Para uma coisa está sendo proveitosa esta minha vinda a Belém! Estou revendo amigos-irmãos do Grupo de Oração “Glórias a Ti Senhor”, da paróquia de São Francisco Xavier, com a minha tia Graça! Mas o melhor mesmo é que hoje é meu último dia aqui, pois minha viagem será amanhã se Deus quiser! Não vejo à hora de chegar à minha casa, onde sempre sou rainha! (rsrsrs) Aí que saudades da mamãe e dos meus filhos e amigos de caminhada! Parece que estou aqui um século, quando na verdade são apenas 6 dias nesta abençoada cidade! Leve-me na tua paz Jesus! Amém!

Show Diocesano - 98

MACAPÁ, 18/03/1999
Show com o Pe. Zezinho e Cantores de Deus, no Estádio Zerão! Foi uma noite de bênçãos e de muita chuva! O show começou e a chuva também! Eu não agüentei ficar comprimida no meio da multidão e saí antes do término do show. Não sou muito “fã” dele, gosto de algumas músicas, mas dos seus livros, eu gosto! Talvez seja por causa da antipatia que ele demonstra e não esconde, pela RCC! Aí fica recíproco né! Bom, deixemos que Deus o cure e me cure também! Amém!

Show Diocesano 1998

MACAPÁ, 17/03/1999
Hoje foi o show com a cantora Jean e Banda Exodus. Ainda durante o dia, no Centro Vida Nova ouvimos o testemunho de Jean, em primeira mão, antes do show da noite, em como ela se converteu ao catolicismo, e o quanto agora ela ama Maria, nossa Mãe amada!Deus seja louvado por tudo o que esta acontecendo em nosso meio!Amém! Está sendo uma benção toda essa programação da Diocese, graças a Deus!
Os irmãos da Banda Exodus são os mais alegres! Ah eles conheceram as frutas: açaí, (até levaram para o povo do Rio de Janeiro conhecer), e o taperebá. Tomaram os sucos e gostaram muito! Foi muito bom!Espero que um dia eles retornem, precisamos mais de shows como estes!Se um dia eles lerem esse diário quero que saibam que estão nas minhas orações e no meu coração!

MACAPÁ, 16 DE MARÇO DE 1999 - Shows Diocesanos

Hoje foi o dia da Adriana e Banda Louvor e Glória no Ginásio Desportivo de Santana, um dos municípios da nossa cidade. Foi muito bom, maravilhoso ouvir e aprender com estes irmãos com exemplos de fé, de esperança e de muito amor por Jesus. Após o show eles estarão retornando a S. Paulo e a Jean chegando...