Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

domingo, 25 de julho de 2010

MACAPÁ, 31/12/2001
Cheguei a mais um final de ano entre mortos e feridos e se salvaram todos, graças a Deus.
Não foi um ano fácil para mim e para “zilhões” de pessoas no mundo!Mas ainda bem que Deus não dorme e nem morre mais! Pois estaríamos todos “com a mão no arado” olhando para trás!
Que o ano de 2002 nos traga muitas realizações em todos os sentidos, principalmente no espiritual. Que possamos crescer em graças diante dos irmãos e da Trindade Santa, pois para mim, em particular, não mereci tantas graças e bênçãos derramadas por Deus em minha vida.
Sei que as graças de Deus não vem por nossos méritos, mas pelos méritos de Jesus que deu a vida por mim e por toda a humanidade, para que um dia possamos adentrar o Reino de Deus definitivamente, sem lágrimas, sem dores. Apenas no gozo espiritual eterno!
Não sei o que tens reservado para mim Senhor, mas espero que seja muita coragem, fé, amor, evangelização, santificação da minha vida e família. Abençoa-me Senhor nesse último dia do ano e perdoa os meus pecados e fraquezas. Amém!


“O Senhor pelo qual brigo exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar” – (anônimo)
MACAPÁ, 25/12/2001
Lendo um livro encontrei alguns trechos que me tocaram profundamente e que me inspirou em prosseguir decididamente na caminhada durante este ano de 2001.

“Santifica cada momento”

O Senhor me concede este momento para que eu mostre meu amor e me uma mais a ele. Este é um ótimo momento de servir ao meu Criador. Esta provação, este atraso, esta repreensão são permitidos pelo Senhor para me fortalecerem e me unirem mais a ele. Este filme, este jogo, este programa são para repousar meu espírito, para me darem alegria.
São “sacramentos” do momento presente, são dons de Deus. Usando-os bem,a graça de Deus crescerá em mim...
Conserva tua intenção pura. Procura acima de tudo, servir-me em cada momento que te concedo. Não te esqueças que trabalhas por mim, não pelo sucesso, pelos aplausos, muito menos por recompensas humanas. Digo-te outra vez: não te deixes absorver pelo trabalho em si. Se trabalhas por mim, pouco importa que o sucesso te recompense ou não. Deixa-o em minhas mãos.
Uma vez que não preciso de teu trabalho, o resultado é de pouca importância. Interessa tão somente que seja feito por mim. Reflete sobre isto!...
Ainda que te guie sempre, tens grande liberdade. Diante de duas ações, ambas com a mesma importância, não discutas, antes, escolhe uma e realiza-a.
Mesmo em assuntos de importância, não discutas, antes, escolhe uma e realiza-a.
Mesmo em assuntos de importância, não demores tanto em te decidires, a ponto de perderes a paz de espírito. Não pode forçar-me a te revelar minha vontade. Algumas vezes não quero que vejas muito claro.
Então, deves escolher por ti mesmo. Pede ao E. Santo que te ilumine, pensa calmamente no assunto, consulta a opinião daqueles nos quais confias, e toma a tua decisão. Escolhe, não vaciles nem discutas mais. Realiza-a com tranqüilidade e com firmeza, com a intenção de fazer minha vontade.
E não duvides disto, uma vez que tomaste tua decisão... acertarás sempre que com seriedade e com humildade, buscares a minha vontade em tua decisão...
Não importa o resultado. Não importa se as coisas e as pessoas te fazem sofrer. Procedeste bem. Não penses nos teus sofrimentos, mas em mim. Por meios dos acontecimentos e das pessoas, estou procurando tornar-te mais intimamente unido a mim.
Dize-me: “Eis o serva do Senhor. Faça-se em mim a sua vontade...
Tua tarefa, meu amigo, consiste em copiar um retrato... O meu. Como? Com a tua vida.
Meu Pai deu-te a tela, os pinceis, as tintas, um lugar onde deves trabalhar e um assunto para reproduzires. A tela é a tua vida; os pinceis são os teus pensamentos, as tuas palavras, as tuas ações; as tintas são as inspirações, as tentações, as provações e alegrias que encontras; o lugar de trabalho é a tua vocação; o assunto sou eu! Organiza a tua vida de tal forma que quando meu Pai olhar para ti veja a minha imagem...
Tens um dever de caridade de preservar racionalmente teu bom nome, da mesma forma que tens o dever de te forçar por corrigir o erro. Se injustamente és acusado em assunto de importância, é justo que negues tua culpabilidade. Depois de o teres feito convenientemente, se as acusações continuarem, é melhor nada mais dizer e deixar a proteção de teu bom nome a mim...
Do Livro: Cristo Minha Vida, de Clarence J. Enzeler. Editora – Paulinas.

É Natal e mais uma vez o Senhor Jesus precisa nascer no meu coração e na minha vida, na minha caminhada. Abençoa Senhor minha família e que eles sintam o Teu imenso Amor. Amém!

ANIVERSÁRIO DE D. JOÃO RISSATI - 2001

Macapá, 01/12/2001
Hoje é o aniversário de D. João Rissati, nosso Bispo de Macapá e peço a Deus que ele tenha muitos anos de vida e que supere todas as adversidades que tem encontrado na Diocese desde leigos até os sacerdotes que não querem obedecer ao seu cargo. Deus seja louvado!
Mesmo com alguns desentendimentos surgidos entre nós, ele nunca deixou de me receber em seu Gabinete e de me aconselhar. Ele sabe que nós da Equipe Servos de Deus somos inocentes de toda a sujeirada que fizeram parecer sermos nós os culpados. Pediu que eu silenciasse e pusesse tudo em oração, pois novidades ainda viriam acontecer.
Desde que iniciei o meu processo de nulidade de matrimônio, ele tem me dado o seu total apoio e força para que realmente o meu casamento seja nulo na Igreja Católica. E ele nunca deixou de chamar a Equipe para evangelizar. Sempre deu o seu aval para que nós evangelizemos quando algum padre nos chamar para tal.

ANIVERSÁRIO DO AMIRALDO JR. 2001

MACAPÁ, 05/10/2001
O Amiraldo Jr está de aniversário! Que Deus o abençoe muito na sua caminhada.
Meu amigo, diversas vezes já disse a você que você é o meu irmão mais amado! E não canso de repetir. Você é muito importante na minha vida porque foi através de você que conheci Jesus através da doutrina da Ig. Católica, das formações sobre o Nosso Amado Jesus. Como não te amar!
Você às vezes é “metido e torrão”, mas eu o perdôo quantas vezes forem necessárias (rsrsr) porque aprendi a olhar “Através dos olhos de Jesus” com você! Lembra?!! E tê-lo como irmão de caminhada, me fez torná-lo um amigo. Se falarem mal de você, só não o defenderei se eu não estiver perto (rsrsr), porque amigo é para isso, mesmo que o irmão erre, ele está ao lado, junto, para enxugar as lágrimas e gargalhar juntos!
Te amo meu irmão! Deus te abençoe sempre! Quem é escolhido de Deus, será sempre escolhido! “Com Cristo é vencer ou vencer”! Feliz Aniversário! Deus te abençoe!
A Equipe Servos de Deus foi passar o dia com ele para comemorarmos com um almoço e um jantar. Passamos horas maravilhosas, como sempre! Fizemos nossas orações e entregamos as nossas famílias e nossas vidas ao Coração de Deus.

DECISÕES ERRADAS - 2001

MACAPÁ, 27/09//2001
Dia 19 foi o show do cantor Eugênio Jorge na quadra da Escola Azevedo Costa, às 20h: 00min. Foi bom o show, só não foi melhor pra mim por causa da tristeza que ainda trago no coração com os últimos acontecimentos com a Equipe Servos de Deus.
Desde o Alegraí-vos a nossa equipe de evangelização vem passando por provações decorrentes de fofocas e intrigas por causa de um sacerdote. Ele peca e nós é que pagamos o pato!
Um dia sei que o Senhor fará justiça por cada um de nós da equipe. Até mesmo por aqueles que ainda não aprenderam a ficar de boca fechada. Nós tínhamos feito um juramento, na equipe, de não mais tocar no assunto e somente orar por ele, mas um membro da equipe foi desenterrar “morto sem ressuscitá-lo”, ai deu no que deu.
Se não tinham um argumento forte para acabar com a comunidade quem nem começou, agora já tem. E o culpado, ainda se fez de vitima na frente de todos os Conselheiros e do Bispo, mesmo sabendo que nós sabíamos que ele tinha toda a “culpa no cartório”!É claro que a corda tinha que partir do nosso lado!
Mas tudo bem, estamos manchados diante da Coordenação Diocesana, que tem tanta culpa quanto nós, porque deveriam ter mais discernimento antes de abrir a boca e armar um “circo” para livrar um e lançar nove na fornalha, mas sabemos que o pecado não é nosso! E eu não vou mover mais um dedo para provar a minha inocência e de meus irmãos.
Deus não dorme! Fontes seguras sabem que nós não mentimos e nem inventamos nada a respeito de sua falsa conduta. Em pleno século XXI, ainda vemos a Igreja tomar decisões erradas para encobrir os erros de “sacerdotes” que se escondem atrás de uma batina para fazerem o que não devem!
Meu coração precisa de muita misericórdia para perdoar a todos, até mesmo para o sacerdote que saiu de coitadinho da história! Misericórdia para todos nós.
Podem acabar com os nossos sonhos mais não acabaram jamais com a nossa amizade, com o Amor de Deus, que durante esses longos anos vem sustentando a nossa caminhada como Equipe Servos de Deus.

“VI OS SACERDOTES MULTIPLICAREM OS OLHARES AO CÉU, MAS MANTEREM O CORAÇÃO ENTERRADO NOS DESEJOS TERRENOS” (Gibran K. Gibran)

ANIVERSÁRIO DA HELENA - 2001

MACAPÁ 18/08/2001
Parabéns minha amiga e comadre Helena! Que Deus te abençoe e guarde sempre a nossa amizade no Seu coração. Poxa minha comadre, que bom que a tenho como amiga desde nossa adolescência! Você é muito, muito importante e especial na minha vida! Nunca esquecerei que em um dos piores momentos da minha vida, quando estava em período de separações em família e quando estava prostrada em cima de uma cama, lutando para morrer, você me trouxe as palavras de esperança de viver!
Quantas vezes você me ouviu mesmo? Nossa perdi a conta! Temos muitas histórias juntas, de choro, de alegrias principalmente! E se Deus quiser ainda vamos partilhar muitos sonhos juntas em Nome de Jesus! Te amo minha comadre! Fico feliz de tê-la como madrinha de meu filho e eu ser madrinha de sua filha. Na minha falta, você sabe que tem o dever de assumir meu filho, ainda que ele seja um homem feito! Assim como eu assumirei a Eloí quando você faltar na vida dela. Mas o mais importante é que estaremos sempre unidas, mesmo que o tempo às vezes nos separe! Feliz aniversário! Que Deus te proteja sempre!

ANIVERSÁRIO DA CARLINHA 2001

MACAPÁ, 14/08/2001
Hoje é o aniversário da nossa irmã-amiga de caminhada Carlinha. Que Deus a abençoe muito em sua vida. A Carla para mim foi uma pessoa que tive que conquistar aos poucos, de vagar, sem pressa, devido ela ser muito amiga da Lindaci e do Jr. Não foi fácil adquirir a sua confiança! Eles estavam sempre juntos e o ciúme era visível entre eles, principalmente entre as duas. Mas devo acrescentar sem medo, que é uma das mais belas amizades que conquistei! Por isso minha querida amiga, você estará sempre no meu coração. Você é muito especial para mim. Sei de suas dores, tristezas, mas também sei da coragem que você tem de superar os obstáculos em sua família, na sua vida. Você merece ser muito feliz e será se Deus quiser!

MACAPÁ, 23 e 26/07/2001

MACAPÁ, 23/07/2001
Como é bom voltar para casa! Há duas horas estávamos em Belém, agora às 22h15min. estamos aqui em Macapá. Ah se não fosse o avião! Obrigada Senhor por dares inteligência ao homem e ele saber fazer bom uso!
Voltar para casa é o melhor lugar para ir quando a euforia das diversões, do lazer perderam a graça. Nada como estar no meu quarto, na minha cama só pra mim! Acho que agora é que realmente vou entrar de férias!(risos). Na mossa casa somos reis e rainhas. Delegamos tarefas, executamos ou não o que achamos convenientes! É o paraíso aqui na terra!
Estava vivendo de saudades dos meus irmãos de caminhada, especialmente do Jr, Conci, Lindaci, Lindalva, Carlinha, Marlon, Mara, etc. Não via a hora de voltar! Obrigada Senhor! Obrigada por cada uma das pessoas que colocaste na minha vida!
MACAPÁ, 26/07/2001
Hoje o Senhor Jesus veio buscar minha prima Telma do Socorro para fazer a Páscoa com Ele. A Telma foi uma prima muito sofrida nesta vida. Nasceu diabética, ela e mais 3 irmãos. Teve muitos problemas familiares, mas foi uma pessoa cheia de vida, de esperança. Nunca ouvi de sua boca ela se queixar da vida que tinha, pelo contrário, fazia todo mundo sorrir ao lado dela.
Ela era mais velha que eu mais era como uma criança! Era brigona porque gostava de tudo no lugar, principalmente com suas coisas. Casou cedo e ficou viúva também cedo. Gostava de criança, mas perdeu seu filho ainda no ventre. Procurou muito ser amada. E foi! Amou muito também! Ao seu jeito! Era uma mulher feliz! Que Deus a tenha em sua glória!Amém!

BELÉM 2001

BELÉM, 18/07/2001
Fomos para a praia de Mosqueiro ontem com a mamãe, os meninos e a Orivanda. Retornamos no fim da tarde.
Hoje foi o dia do aniversário da mamãe e vamos comemorar com um almoço em família com a vovó. Que Deus lhe conserve por longos anos conosco, com saúde e muita paz.
Pela parte da tarde fui ao Estudo Bíblico com o Pe. Elói, pois não quero perder este momento enquanto estou aqui em Belém.

BELÉM, 21/07/2001
Que Deus tenha misericórdia do meu primo Manoel Jr. Ele tentou um suicídio dia 19 deste e estava muito mal no hospital. Espero em Deus que ele tenha mais uma chance de colocar a sua vida em ordem se ele sair desse estado de sofrimento em que se encontra.
Hoje pela parte da noite ele teve uma melhora repentina e graças a Deus está fora de perigo, mas ainda expira cuidados. É possível que ainda fique alguns dias mais no hospital até voltar para sua casa.
Quando a gente pára pra pensar e vê as pessoas tentando tirar a vida e outras até conseguem, a gente se pergunta sempre o por quê? Mas não é difícil encontrar a resposta. Geralmente é uma vida levada sem a presença de Deus. Quem mantém uma relação de amor e de misericórdia com o Senhor, é alguém que tem amor a vida, que gosta de viver, de fazer os outros felizes, de ser feliz!
Não tenho alternativa para dar! Mas o que mais me intriga com o Jr. É que ele se deixou levar por um caminho muito fácil, cheio de desvios que não lhe permitiram escolher o Caminho certo. Aliás, quase sempre é assim. Quando temos muitas alternativas, se não conhecemos a Verdade, qualquer coisa, qualquer saída serve!
Mais lá na frente vamos precisar tomar o Caminho certo e se nos perdermos, só a misericórdia de Deus para nos alcançar e derramar o Amor no nosso coração. Ainda bem que Deus existe!Muito obrigada Jesus pelo Teu amor por nós, por nossa família e pela vida do Jr.

BELÉM, 14/07/2001 - COMEMORAÇÃO

(Vó Carmô e alguns filhos)
Comemoramos hoje os 90 anos de idade da minha avó materna Ana Carmosina. Conseguimos reunir quase todos os seus filhos, apenas a tia Noêmia não pode vir do Rio de Janeiro com a família. A maioria da família de minha vó mora aqui mesmo no Pará.
Fizemos uma festa muito bonita para ela, afinal foi ela quem criou os 9 filhos após a sua viuvez, com a ajuda do seu irmão Francisco, o tio “Chico”, os netos e os bisnetos. Ao todo ela tem mais de 45 netos e uns 10 bisnetos. Todos passaram pelas suas mãos, pelos seus cuidados.
Eu e meu irmão não somos netos biológicos porque meus pais não puderam ter filhos, mas a vovó “Iaiá” como é também chamada, nos adotou de coração como seus netos, e isso para mim e para os meus pais é o que importa. O resto Deus ajeita!
Peço ao Senhor Jesus que conceda a ela, muitos anos de vida, com bastante saúde como ela tem tido até a presente data. É a minha avó de coração e minha madrinha de Crisma, na qual tenho toda a liberdade de falar o que penso. Ela é bem moderna para nossa época, mas também é firme quando toma as suas decisões.
Morei com ela enquanto estudante e não tenho nada do que reclamar, apenas agradecer a Deus e a ela por ter me amado, me respeitado, me acolhido em sua casa, em seu coração. Que Deus te abençoe minha vó linda! Te amo muito! Obrigada pelo teu amor por mim!

BELÉM, 13/07/2001

A Orivanda minha irmã e amiga em Jesus, chegou quarta-feira de Macapá e veio passar uns dias conosco. Como estou na casa da Dalcira ela também ficou lá.
Fomos à Ig. Maria Goretti com o Pe. Elói, e passamos uma tarde de louvor com Jesus, pois há muitos anos o Pe. Elói com o poder do E. Santo tem reavivado a chama de Jesus no coração desse povo paraense.
Ele é um padre maravilhoso, cheio da unção de Deus, mas é muito perseguido pela própria Igreja Católica por usar os dons do E. Santo. Pode?
Ele é meu Conselheiro espiritual sempre que venho aqui. Ele me chama só de “Macapá” e o povo fica com ciúmes porque quando chego à igreja, ele sempre me dá prioridades e me ouve na confissão por horas a fio. Então ele diz ao povo que ele está sempre em Belém, a disposição deles, mas quando chega alguém de Macapá ou de outro Estado, é claro que ele vai atender primeiro os de fora.
Desde quarta-feira até hoje, temos ido, eu Dalcira e Orivanda para a Igreja Maria Goretti. A Igreja é uma capela pequena, onde durante a semana toda tem alguma programação renovada para os fiéis, como Estudo Bíblico, tarde de Louvor, Orações, etc.e por isso escolhemos ir todos esses dias para lá. E acaso existe melhor lugar para se estar senão na Casa do Pai?

BELÉM, 01 E 02/07/2001

BELÉM, 01/07/2001
Fui com a Sandra em um louvor na Ig. da Transfiguração do Senhor, no bairro do PAAR, as 07:h00min. O Sacerdote desta igreja é o Pe. Benedito, que renovado pelo Espírito Santo de Deus, tem feito a graça de Deus chegar a muitos corações que estavam afastados de Deus e da Igreja católica. Voltamos para casa depois das 13h30min. mas valeu! A Celebração da Missa parecia que estávamos já no Céu! Amém!
BELÉM, 02/07/2001
A mãe Lúcia chegou com os meus filhos de Macapá. Como aqui na casa da minha vó já tem gente demais, a Dalcira me convidou para passar uns dias com ela até o dia da minha volta para Macapá.
Vai ser bom ficar com ela, pois ela está só no apartamento dela e eu gosto muito de conhecer pessoas, conversar, mas amo ficar só. Amo ter um canto só para mim. O silêncio me faz bem. Gosto de pensar e conversar, desabafar com o Senhor os meus problemas, as angústias, as alegrias, escutar minhas músicas, assistir um bom filme no DVD, essas coisas que os normais gostam de fazer e que às vezes estou cercada de gente e me sinto sozinha, vazia. Talvez porque sinta realmente vontade de estar só com o Senhor e com meus pensamentos.
Lembro de que quando estou em casa, ela está sempre cheia de amigos, vizinhos, e isso às vezes me incomoda porque acaba tirando a minha privacidade. Minha mãe é campeã de me fazer perder a privacidade. Todos que chegam em casa, ela tem que me chamar. Isso me irrita profundamente, porque eu imagino e vejo que nas casas aonde vou, isso não acontece. Cansei de ir à casa de amigos ou conhecidos e nem todos da casa vem me recepcionar e nem fico chateada por isso. Mas a minha mãe sabe que eu não gosto de ser incomodada e passa por cima de tudo e quer que eu faça sala sempre pras pessoas.
Eu entendo o lado dela, mas ninguém entende o meu lado. Graças a Deus que a Dalcira ainda vai ficar mais uns dias aqui em Belém, assim nós vamos poder ir às igrejas, grupos de orações, livrarias, etc. Assim uma faz companhia para outra sem invadir a privacidade de ninguém.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

BELÉM, 28/06/2001 - 90 ANOS

Hoje a minha avó materna Carmosina está completando 90 anos. Que o Senhor Jesus a abençoe e lhe dê muitos anos de vida. Não haverá comemorações hoje, foi transferida para o dia 14 de julho deste ano.
Até que enfim encontraram a minha mala que foi deixada pela irresponsabilidade da empresa de ônibus que viajei da Paraíba. Minha mala foi até ao sul do Brasil... Está melhor que eu que não conheço o sul, ainda, mas um dia conhecerei, se for da vontade de Deus!
Eles queriam me indenizar caso não a encontrassem, mas não cobria o valor sentimental dos presentes que ganhei e as coisas que comprei lá. Graças a Deus, todos os meus pertences estão intactos.

CAMPINA GRANDE, RUMO A BELÉM DO PARÁ, 24 a 26/06/2001

É hora de partir. Estou voltando para Belém com o meu coração triste, por deixar pessoas tão queridas que fiz como amigos aqui em Campina Grande. Que Deus abençoe a família do Giovanni que me recebeu com muito carinho, cuidado e amor.
Deus tem maneira simples de unir as pessoas, que para nós, não conseguimos compreender. Isso porque às vezes deixamos a razão dominar o pensamento ou a fé o coração. Quando na verdade as duas fé e razão devem caminhar juntas, como corpo e alma. A medida certa fará de nós seres em caminho para a perfeição, onde não buscaremos somente a verdade, mais Àquele que é a própria Verdade e o Sumo Bem.


Chegamos a Belém, graças a Deus após uma viagem super cansativa, pois quando entramos no Estado do Maranhão, perderam a minha bagagem em alguma rodoviária onde paramos a noite. Só fui descobrir pela manhã ao meio-dia quando precisei pegar roupas para um banho. Depois ficamos horas na estrada, devido a uma cratera que se abriu por causa das chuvas, próximo a fronteira do Estado do Maranhão com o Pará, na cidade de Stª Inez.
Desde as 16h estamos parados na estrada, com sede, com fome, cansados, a espera de um ônibus que fará baldeação com o nosso. Deus seja louvado!
Ufa! Graças a Deus que o ônibus chegou!! Já são quase 23h e agora que iremos prosseguir nossa viagem... Já não era sem tempo!

LUCENA - JOÃO PESSOA, 22 e 23/06/2001

Vim passar esses dois dias com a Suênia, noiva do Wellison que mora conosco em Macapá. Conheci a família dele neste dia, as suas tias que o criaram, pois ele é órfão de pais. Elas já são senhoras de bastante idade e pessoas maravilhosas. Que Deus as abençoe.
Suênia me levou à noite pelas praias e para conhecer os bares pela orla da cidade e no outro dia fomos até Lucena, cidade onde ela nasceu para conhecer a sua família. Fui bem recebida e acolhida por sua família. Wellison tem um tesouro de mulher na sua vida e ainda não se deu conta. Deus seja louvado pela vida da Suênia e do Wellison.
Passeamos bastante por João Pessoa, mas pela parte da noite precisarei voltar para Campina, pois amanhã pela manhã estarei partindo de Campina Grande rumo ao Norte do Brasil.

CAMPINA GRANDE, 20 e 21/06/2001

Fui ao centro comercial com o Fabrício e a Olívia e depois fomos almoçar pelo comércio mesmo e escolhemos o restaurante La China. Lá conheci o proprietário chamado Josemar que após trocarmos o numero dos nossos telefones, nos encontraríamos em outro momento.
No dia seguinte eu e Josemar combinamos de nos ver após a Missa na Ig. S. Vicente de Paula, próximo ao Parque do Povo.
Fui à noite ao encontro e qual a minha surpresa quando Josemar revelou que estava encantado por mim, por ser quase uma chinesa misturada com índia. Ele me apresentou ao seu irmão que também é dono de uma pizzaria e foi super educado comigo. Então ele me fez a proposta de ficar em Campina Grande para ser a namorada dele e ao mesmo tempo, administrar com ele o restaurante, pois eu “atrairia” muitos clientes para o seu restaurante. Seria eu uma moeda de troca?
Seria perfeito! O emprego, o namoro, se eu não fosse uma autêntica cristã! Quem não aceitaria uma proposta desta estando desempregada, sem namorado, encalhada?! Confesso que fiquei tentada a ficar de vez aqui na cidade, mas meu coração não podia fazer isso. É uma batalha muito grande que terei que vencer em Nome de Jesus, ainda que minha razão diga “fica”, o meu coração, meu espírito, o Espírito Santo diz: Vai embora, siga em frente, isso não é para você!
Dá-me forças Espírito Santo de não trair meu Deus! Amém! Amanhã irei para João Pessoa e voltarei depois de manhã para me preparar para voltar para Belém.

CAMPINA GRANDE, 18/06/2001

Amanheci meio nostálgica e filosófica! Deus me inspirou alguns pensamentos, eí-los:
“Critiquem –me quando eu não der testemunho de vida, de minha fé, assim saberei o quanto me afastei do Caminho da Verdade e da Vida”.

“Às vezes, o silêncio é a melhor maneira de questionar aos outros e a nós mesmos”
"Não busco o querer, mas o ser. Não busco obter, mas o viver”.

“Ainda que Deus me concedesse um último desejo, pediria-lhe Paz ao Mundo”

“Meu Deus é infinito porque É;
Meu Deus é grande porque É;
Meu Deus é bom porque É;
Meu Deus é justo porque É;
Meu Deus é fiel porque É;
Meu Deus é Tudo em todos porque É meu Deus,
Teu Deus, nosso Deus”

“Crer no Criador é superar todas as crises de criatura”

“Viver na fé é fazer de um fio de esperança um novelo de amor”


Pela parte da noite fui com a família do Giovanni ao Teatro Municipal Severino Cabral, assistir ao Show Acauã da Serra, e em seguida fomos ao Parque do Povo.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

II ENCONTRO PARA HOMENS E MULHERES - PB 2001

CAMPINA GRANDE, 16 e 17/06/2001
Será neste final de semana, o “II Encontro para homens e mulheres”, promovido pela Comunidade Católica Obra Nova.
O encontro será ministrado pela cantora Celina Borges, que ficará com as mulheres e pelo padre José Vanildo que ficará com os homens durante todo o fim de semana.
No domingo à noite o encontro terminou com um show da Celina Borges, intitulado Tributo ao Grande Amor, no teatro Municipal Severino Cabral.
Esse final de semana marcou para sempre a minha vida neste encontro. Guardei no coração cada palavra dita a mim pela boca de minha irmã Celina. Que Deus a abençoe na sua vida e no seu ministério.

OS PARENTES - 2001

POMBAL E CAJAZEIRA, 09 e 10/06/2001
Hoje vamos com os pais do Geovanni até a cidade de Pombal e Cajazeiras. Vamos visitar os avós e parentes dele que moram respectivamente nestas cidades.
Pela manhã fomos à celebração da Missa na Ig. Nossa Senhora do Bom Sucesso. Após a Missa fomos para a casa da tia do Giovanni e almoçamos por lá.
Pombal e Cajazeiras são cidades bem pequenas do sertão da Paraíba. Ao longo da rodovia para se chegar a essas cidades, podemos observar o cenário que se contrastam na natureza, ora rico na vegetação, ora pobre, mostrando uma terra rachada e sem vida, sem água, sem sinal de prosperidade.
Graças a Deus que as pessoas têm vida! São muito acolhedoras, hospitaleiras e cheias de esperança de dias melhores.
Amei as famílias do Geovanni, que Deus as abençoe!

De Campina Grande para João Pessoa 2001

CAMPINA GRANDE – JOÃO PESSOA, 05 e 06/06/2001
Viajaremos agora à noite às 18h30min para João Pessoa, o irmão do Giovanni, o Marcos está de aniversário e vamos fazer uma surpresa a ele. Que Deus o abençoe sempre! Amém!
Eu e o Giovanni vamos ficar amanhã em João Pessoa, pois ele vai me levar para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Seu Bandeira e a dona Ivanilde voltarão para Campina Grande pela manhã bem cedo.
Chegamos a João Pessoa por volta de 21h00min e fizemos boa viagem graças a Deus. Foi realmente surpresa para o Marcos a nossa chegada. A dona Ivanilde trouxe tudo para comemorarmos com o Marcos e alguns amigos o seu aniversário. Ela fez bolo, pudim, e outras comidas gostosas que ela sabe fazer e que eu me delicio!
É bom saber que ainda existem famílias que se amam e se querem bem. Famílias que se importam com os filhos. Está família é assim. Eu sinto que o amor entre eles é verdadeiro. Eles não precisam fingir e nem mudar os seus hábitos porque existe alguém “estranho” entre eles. Apenas eles são o que são, e isso me dá a liberdade e a sensação de que estou em casa.
Pela manhã, logo cedo, Giovanni me levou para conhecer algumas praias de João Pessoa, o Farol, shoppings e algumas Igrejas Católicas históricas.
Passamos o dia em João Pessoa e logo mais as 18h00min estaremos de volta para Campina grande. Levo comigo muitas recordações boas desta cidade e espero voltar com mais calma.

Grupo de Dança Originis - PB 2001

CAMPINA GRANDE, 03/06/2001
Giovanni, eu e a sua mãe fomos para a Celebração da Missa as 17h00min. na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
Após a Celebração, eu e Gigio fomos ao Teatro assistir o Grupo de Dança Originis onde a irmã dele a Olívia, dança. Neste show eles apresentaram as danças típicas de quase todo o País. Foi muito lindo! Após o show fomos para o Parque do Povo.

QUADRA JUNINA - PB - 2001

(eu, Fabrício, Olívia e Marcos)
CAMPINA GRANDE- PB, 01/06/2001
Ontem fui conhecer e participar do GO Ave-Maria com meus irmãos em Cristo de Campina Grande. Foi maravilhoso. A Coordenação do grupo me pediu para falar um pouco sobre Macapá e a RCC no nosso Estado. Foi uma benção. Deus seja louvado.
Hoje o Giovanni me levou com o Marcos, a Olívia, o Moisés, e o Fabrício namorado dela, para assistirmos a abertura da quadra junina com o Forró no Parque do Povo. Já tinha assistido pela TV mais ao vivo é mais bonito e emocionante. Voltamos para casa somente as 05h00min. da madrugada.

DE BELÉM PARA PARAÍBA - 2001

BELÉM, 27 e PARAÍBA, 28/05/2001
Chegamos eu e Giovanni (Gigio) de madrugada aqui em Belém e se Deus quiser as 11h00min. estaremos viajando para a Paraíba.
Chegamos as 00h00min. dia 28 em Campina Grande e a noite está muito fria. Conheci os pais do Gigio que me receberam muito bem graças a Deus e mataram a saudades do filho querido. Após a recepção, fizemos um lanche e agora eu só quero um cobertor e uma cama quentinha. Obrigada Senhor.
Pela manhã Giovanni me levou para conhecer a cidade e o centro comercial para fazer compras. Conheci a Comunidade Ave-Maria e o grupo de oração do mesmo nome que funcionam as quintas-feiras às 19h30min. e a Livraria Pão da Palavra onde fomos convidados pela Josiane, a Nani, a participarmos no próximo dia 16/05/ do II Encontro para Homens e Mulheres na Comunidade Obra Nova. Estarei lá se Deus quiser.

Show Vida e Salvação - 2001

MACAPÁ, 21/05/2001
Aconteceu hoje o Show Vida e Salvação Vida Sim, Drogas Não! Promovido pela Banda Eterna Aliança da Ig. Stº. Antonio.
A atração para este show foi o Walmir Alencar e Banda que na unção do Espírito Santo, nos apresentou Jesus ressuscitado e trouxe-nos imensa alegria em nossos corações. Que Deus seja louvado e exaltado sempre. Amém.

MACAPÁ, 24/05/2001
Retornei hoje ao Dr. Paulo e tive uma surpresa bem desagradável. Uma de minhas vértebras lombar deslizou mais uma vez e provavelmente terei que operar de novo. Deus seja louvado por isso.
No momento não estou com cabeça para pensar em cirurgia, quero mais é aproveitar minhas férias e já estou praticamente de malas prontas para ficar um mês fora daqui de Macapá. Quando retornar, se Deus quiser, tomarei as providências necessárias.
MACAPÁ, 04/05/2001
Hoje fui a minha consulta com o Dr. Paulo Carvalho neurologista. Há muitos anos atrás me submeti a uma cirurgia em Belém da coluna lombar. Algum tempo venho sentindo fortes dores novamente e o Dr. Me pediu uma ressonância magnética, uma tomografia computadorizada e raios x da coluna vertebral. Vou fazer esses exames e retornar com ele dia 24/05. Espero em Deus que não seja nada grave, pois tenho planos de viajar com o Giovanni para a Paraíba no fim do mês.
MAZAGÃO, 18 a 20/05/2001
Graças a Deus nossa Evangelização tem dado frutos bons para o Senhor Jesus. Hoje a noite fizemos o grupo de oração acontecer no salão paroquial. As pessoas que vieram foram àquelas escolhidas para estar nesse primeiro encontro pessoal com o Senhor Jesus. Elas começaram a entender que nós da Equipe Servos de Deus não viemos ocupar o lugar de ninguém na comunidade, mas colocá-las a assumirem seus postos na missão que Deus lhes confiou na Igreja de Cristo.
No domingo fomos enviados pelo padre para a Ilha do Pará no Rio Negro, na Comunidade de São Sebastião. Levantamos as 05h00min. da madrugada para irmos de barco até essa comunidade e chegamos por volta das 8:30 da manhã lá.. Fomos acolhidos pelos irmãos Silvano e sua esposa Sebastiana, onde nos levou a pequena capela do lugar, para louvarmos o nosso Deus amado com todas as comunidades mais próximas deles.
Conversamos sobre as dificuldades que eles têm em celebrar a Missa, pois na carência de sacerdotes, a Missa acontece uma vez ao mês. Essa Ilha pertence ao Estado do Pará e a comunidade também. Quem deveria assumir a comunidade seria esse estado, mas Macapá acaba dando a assistência a essas comunidades ribeirinhas por ficarem mais próximas de nós do que de Belém.
Após o almoço, lá pelas 15h30minmin. voltamos para o Mazagão e esperarmos o carro para voltarmos para Macapá.
Foi uma viagem que proporcionou a todos nós da Equipe Servos de Deus, muitas histórias e bênçãos de Deus. Estiveram nesta missão: Amiraldo Jr, Walmir, Sebastiana, Mara, Carla, Lindaci, Joaquim Nobre e Márcio.

MACAPÁ, 01/05/2001 – RETIRO DE REAVIVAMENTO

A partir das 08h00min. na Igreja de S. Paulo, no bairro do Araxá, aconteceu o Retiro de Reavivamento do “Grupo de Oração da Igreja São Pedro” (o antigo Poço de Jacó – vai se difícil acostumarmos com a troca do nome do grupo, mas temos que obedecer. Quem sabe um dia não voltam todos os grupos a terem os seus nomes antigos? Afinal, foi nos dados em oração pelo Senhor.)
Estávamos precisando realmente de um reavivar de Deus em nosso grupo, em nossa vida. Quando a caminhada começa a ficar pesada, sem esperanças, é hora de nos entregarmos nos braços da Trindade Santa e deixar que Eles nos restaurem.
O Amiraldo Jr foi o palestrante do dia e nos exortou com as palavras de II Timóteo 1, 7-12. Onde reavivar a chama do dom de Deus nos leva a termos sempre um espírito de fortaleza, de amor e sabedoria. Deus seja glorificado e adorado por toda a terra.

SERRA DO NAVIO, 09 à 12/03/2001

Viemos de trem para Serra do Navio para o Seminário de Vida no Espírito Santo com nossos irmãos da RCC que vivem aqui neste Município.
Vieram nesta missão os seguintes irmãos: Amiraldo Jr., eu, Eduardo, Nete, Francisco de Assís, Ângela, Tomé, Pedro, Paula, Alaíne e Fábio.
Eu o Amiraldo e o Nilson seremos os pregadores neste encontro que está sendo muito abençoado por Deus. O povo daqui de Serra do Navio nos receberam com muito amor e estamos sendo auxiliados por todos. Ficamos hospedados sob a responsabilidade do seu Moacir e esposa que não deixaram faltar nada para nós.
Deus seja louvado pela vida de cada um dos meus irmãos daqui, e que Deus derrame Suas bênçãos sobre este grupo, que cresça na graça e dê muitos frutos bons para o Senhor Jesus. Amém.
Meu tema neste encontro foi pregar sobre o Pecado, o Nilson que é da Serra do Navio, sobre a Vida em Jesus e o Amiraldo sobre a Salvação e conduzir o Batismo no E. Santo aos nossos irmãos.
Agora pela manhã estamos retornando para Macapá, com chegada prevista para as 13h00min. na certeza da missão cumprida em Nome de Jesus! Obrigada Senhor! Vós sois Maravilhoso! Amém.

MEU ACRÓSTICO- 2001

MACAPÁ, 02/03/2001
S
eria
I
mpossível
M
esmo querendo
Ocultar o amor

No coração
E
ser feliz, pois o

Meu
Amor
Reluz a

Imagem do
Amor de

Deus
E
manuel e

O meu
L
ouvor será
I
ncondicional a Ele e
V
ale:
E
speranças,
I
mortalidade,
R
essurreição e
Amor ao


Deus
I
mortal
A
moroso
S
alvador!

“Toma cuidado com o teu nome, pois ele permanecerá contigo por mais tempo do que uma grande quantidade de ouro” - Bíblia

VIII ALEGRAÍ-VOS NO SENHOR 2001

MACAPÁ, 25 à 27/02/2001
A RCC/AP deu início a mais um Alegraí-vos no Senhor na Quadra da Escola S. Benedito das 08h00min. as 18:00min. como vem acontecendo todos os anos. Esse encontro de espiritualidade já vem sendo aguardado pelos filhos de Deus desde quando terminou o do ano de 2000. E a cada ano, mais pessoas se juntam a nós, graças a Deus.
A expectativa é grande. Todos esperam curas, libertações, mudanças de vida. Este ano não será diferente, pois Deus sempre se manifesta ao seu povo neste evento e quando é invocado.
Este ano tivemos a participação dos Padres Sérgio Luís e Silva do Rio de Janeiro e Gilson de Oliveira Filho de Belo Horizonte, que durante todo o período do carnaval, estiveram falando e vivenciando Deus nas suas vidas e nas nossas.
Muito obrigada Jesus por estar presente mais um ano neste evento que tanto tem transformado a minha vida e de minha família. Deus seja louvado sempre!

Missão Mazagão 2001

MAZAGÃO, 16 à 18/02/2001
A Equipe Servos de Deus veio em mais uma missão. Desta vez o Jr. Não veio, tinha outro compromisso que exigia a sua presença, por isso vieram apenas eu, Lindaci, Walmir, Sebastiana, Carla e Eduardo.
Conhecemos o casal Rina e Pio que são amigos do padre Enrico e vieram conhecer o Brasil e a cidade onde o padre está servindo ao Senhor. Tudo para eles é muito interessante e desperta a curiosidade ás coisas do Brasil. Que o Senhor os abençoe. Provavelmente no próximo fim de semana eles não estejam mais aqui em Mazagão, pois retornarão para a Itália.
Visitamos as famílias e aos poucos estão retornando as celebrações diárias da Missa, pois geralmente eram apenas o Pe. Enrico com o sacristão e a esposa dele. A comunidade não participava. Estavam sempre muito ocupados para freqüentarem a Missa. Coisas mais importantes eram dadas prioridade, enquanto Jesus, bom esse que desse importância à eles...
Obrigada Senhor por mais este fim de semana nesta comunidade.

EVANGELIZAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MAZAGÃO - 2001

MACAPÁ, 05 a 07/01/2001
Viajamos hoje as 19:40min. para começarmos a Evangelização neste Município do Mazagão. A Equipe Servos de Deus foi recebida carinhosamente pelo Pe. Enrico que é italiano e administra a Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Vamos ficar hospedados na casa paroquial e todas as despesas com condução e alimentos serão de responsabilidades do padre.
Nosso objetivo não é de “tomar” o lugar de ninguém na igreja daqui, mas organizarmos e reevangelizarmos principalmente as pessoas que já tem um serviço na igreja, seja como catequistas, na liturgia, nas pastorais, etc. Parece que com a troca de sacerdotes, há sempre uma “vontade” do povo de fazer o que bem entendem na igreja, e não é assim que as coisas funcionam. Se existe um sacerdote, todos devem obediência a ele e procurar manter um relacionamento pelo menos cordial se ainda não o amam o suficiente para respeitá-lo e obedecê-lo.
Viemos na verdade mexer em um vespeiro que estava adormecido nesta comunidade em relação à fé desse povo. Para o nosso primeiro contato com o povo, andando de dois em dois pela cidade, podemos constatar que as igrejas “protestantes” estão crescendo a olhos vistos! Uma em cada quarteirão, praticamente.
Não será fácil a nossa missão, contudo com o apoio do padre e de algumas pessoas da comunidade que já nos acolheram com carinho, Deus será o maior colaborador da Equipe Servos de Deus.
No domingo pela manhã após a Celebração da Missa, com apenas algumas pessoas da comunidade, saímos para conhecer alguns moradores indicados pelo padre Enrico que estão doentes e precisando de pelo menos uma palavra de esperança. Depois voltamos para a paróquia e fomos para o Sacrário entregar nossos dias aqui e agradecer mais uma vez ao Senhor e por nas mãos dele todas as pessoas que moram neste município.
Pela parte da tarde descansamos esperando a Kombi que nos levará de volta a Macapá às 16h30min. Embora estando longe de casa, todos nós sentimos saudades de nossas famílias que ficaram intercedendo por nós e estão esperando o nosso regresso. Muito obrigada Senhor, isto é só o início de nosso chamado.

“SAUDADE É UM SENTIMENTO QUE ALIMENTA A ESPERANÇA DO ETERNO” – Simone Dias

ANO DE 2001

MACAPÁ, 01/01/2001
Meu Réveillon foi no SESC-Araxá com a Laura, o Júlio, Reginaldo, Meriane, Regina e Regilene.
Eu havia dito que a virada de Ano Novo não ficaria em casa. Me arrependi. Deveria ter ido para casa de amigos ou ter ficado em casa. Foi horrível ver as pessoas bebendo desesperadamente, brigando umas com as outras... Me senti um peixe fora d’água e comecei a me questionar o que estava fazendo ali. Não tinha mais nada a ver comigo aquela festa. Há três anos pertenço convictamente a Jesus então não tinha nada que estar visitando o reino de Satã.
Viemos embora para casa, não passamos graças a Deus uma hora de tempo lá e já tínhamos visto o suficiente! Agora festa de Réveillon ou carnaval? Só as com meus irmãos, em casa ou estritamente quando for necessário!
Que Deus nos abençoe neste início de ano e que nossos projetos sejam todos realizados se assim for de Sua Santa vontade. Amém.

Aniversário da Vilma

MACAPÁ, 22/12/2000
“Embora tudo nos venha da mão de Deus, o próprio Senhor quer que sejamos agradecidas as pessoas por cujo meio Ele nos socorre” – Stª. Teresa D’Ávila
Por isso meu Senhor Jesus, te peço que abençoe e nunca faltes na vida da Vilma. Que ela seja muito feliz com seus filhos e sua família. Ela está de aniversário hoje e quero que ela tenha um feliz aniversário! Mãezinha do Céu abençoa tua filha que te ama muito! Amém!
MACAPÁ, 29/12/2000
Hoje foi a confraternização do GO Poço de Jacó. Todos decidiram que a festa seria aqui em casa esse ano. Para mim e minha família foi muito bom, um prazer acolher o grupo com suas famílias.
Fizemos um louvor ao Senhor Jesus, agradecendo por mais um ano de caminhada sob os olhos da Trindade Santa. Esperamos que o ano vindouro traga bênçãos, e muita fé para prosseguirmos nossa caminhada e missão. Deus seja louvado sempre! Amém!

Crisma da Geovana - 2000

MACAPÁ, 17/12/2000
Hoje foi a Crisma da Geovana, nossa irmã do grupo de oração. Ela me convidou para ser a sua madrinha e eu aceitei porque ela é muito especial para mim e também é uma forma de realmente confirmar a minha Crisma, pois na época em que crismei, não senti absolutamente nada, e hoje quando ela estava recebendo o sacramento da Crisma, eu segurava em seu ombro e pude sentir a unção do Espírito Santo sobre ela, sobre mim sob imposição das mãos do nosso Bispo D. João Risatti. Deus seja louvado! Obrigada Senhor por mais uma afilhada que me destes. Abençoe-a e a faça muito feliz!

MACAPÁ, 18/12/2000
Hoje em meio as minhas tribulações, pedia a Deus ajuda, sabedoria, uma palavra para o meu sustento. E eis que o Senhor me deu I Sam 10,1-8. Muito obrigada Senhor, louvado seja o Teu Nome!
Que Teu Espírito Senhor me encha de sabedoria para discernir a tua vontade e me de forças para suportar suas conseqüências, sejam quais forem. Agradeço-te meu Senhor por me ungires para ser chefe da Sua herança. Glórias a TI Senhor! Amém.

TRIBUNAL ECLESIÁSTICO/BELÉM/PA - 2000

BELÉM, 12/12/2000
Cheguei as 06h30min. Vim de navio e graças a Deus fizemos uma boa viagem. Estou hospedada na casa da tia Graça, pois é melhor para mim devido à companhia que podemos ter uma da outra e a facilidade para batermos pernas pelo comércio e pelas igrejas e grupos de oração.
Pela parte da noite saímos para a Igreja de S. Francisco Xavier para a missa e onde também tem o grupo de oração “Glórias a Ti Senhor”, onde todas as vezes que venho a Belém, costumo participar. São pessoas simples, cheias da unção de Deus e que sempre me acolheram com muito carinho e amor.
Durante o grupo de oração, foi me dada a Palavra em Is 10,1-4, ONDE FALA DOS MAGISTRADOS INJUSTOS, que tiram a todo custo o direito dos pobres com suas leis sujas. Tomei para mim como uma profecia, uma vitória que o Senhor me dará na nulidade do meu casamento. Deus seja louvado.
Quando terminou o grupo, titia e eu voltamos rápido para casa porque alguma coisa que comi pela rua me fez mal! Só espero poder estar bem até a hora da audiência amanhã. Obrigada senhor, porque todos os obstáculos que surgirem vencerei todos, porque Estás comigo. Amém.



BELÉM, 13/12/2000
Santa Luzia, vós que também sois a minha intercessora diante do Senhor Jesus, me ajude na audiência que será agora pela manhã no Tribunal Eclesiástico...
Graças a Deus fui ouvida no Tribunal e pude relatar mais uma vez a minha história de vida com o Carlinho. Ao final o Juiz disse que eu tenho mais de 90% de chances de ser nulo o meu casamento. Agora é só esperar para ouvir as testemunhas na minha cidade e a decisão final do Tribunal da 2ª Instância em Teresina – PI. Louvado seja o Teu Nome Jesus e para sempre seja louvado! Amém.
Após a audiência fomos até a Igreja de São José de Queluz agradecer a Deus pelas graças recebidas e pela recuperação da minha saúde, pois mesmo não estando bem, consegui ir à audiência.
Amanhã já estarei de volta as 10h00min. para Macapá, com o meu coração confiante e em paz que Jesus é quem advoga a minha causa. Amém.

Um ano sem meu pai! - 2000

MACAPÁ, 08/12/2000
Hoje é a missa de 1º ano de falecimento do meu pai Celso.
Pai de Amor e Misericórdia, hoje venho pedir-te o dom do consolo, da esperança e entendimento para a minha família e meus irmãos que perderam um ente querido, mas que ganharam a vida eterna contigo.
Senhor bem sabes que não vim exaltar meu pai, pois somente Tu és digno de toda exaltação!
Meu pai Celso não era santo, era pecador como qualquer um de nós. Peço-te paciência e misericórdia neste exato momento, por aqueles que ainda continuam ofendendo a memória dele. Eu te louvo por isso porque Tu nos deste um santo pai, esposo, filho e amigo.
Em Filipenses 2, 13, tua Palavra diz: “Porque é Deus quem segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar!”
Nada do que somos ou o que temos é nosso. Tudo é Teu, e um dia voltará a Ti tudo o que nos emprestastes, assim como o meu pai voltou!
Diga Senhor ao meu “lobão”, ao nosso pai, que a ausência dele é muito grande nas nossas vidas, em especial na de minha mãe, meus filhos e na minha. Sabe Senhor aquela história que dizem que com o tempo “a gente acostuma sem”? é mentira! É desculpa de quem ama mal ou nunca foi amado! Porque se o teu amor por nós é eterno, o amor que sinto pelos meus, que são caros demais, só pode ser eterno!
Vivemos de saudades eternas, saudades daquele lindo sorriso que ele lançou a mim e a minha mãe quando foi ao Teu encontro. Ele estava feliz, muito feliz! Louvamos o teu Nome Senhor, porque passamos a Te buscar muito mais, esperando o dia do encontro, o dia em que toda a lágrima, todo o sofrimento, toda a dor, será passado.
Hoje Contigo, se aparece o sofrimento, até ele é amado. Fico feliz Senhor por teres recebido meu pai em uma das Tuas moradas. Agradeço a Ti Jesus e dizendo a cada um de nós presente nesta Santa Missa uma frase da canção da Ziza: “Amigo a gente guarda/ Mesmo que haja falhas/ Quando Deus constrói um laço o amor jamais acaba...”
Pai Celso nós sempre vamos te amar!Tua família: Lúcia, Simone, Cássio, Max e Kamilo.

Aniversário de Benedito e Rubinho

MACAPÁ 20/11/2000
Estamos em festa hoje junto com o céu inteiro! Rubinho e Benedito estão aniversariando.
São dois irmãos-amigos que o Senhor colocou na minha vida. Eles também fazem parte da Equipe Servos de Deus de evangelização e estamos juntos no mesmo grupo de oração rumo ao céu! Que Deus os abençoe sempre na caminhada com Jesus e Maria Santíssima o cubra com o Seu manto. Amém.

ANIVERSÁRIO DO ROBÉRIO - 2000

MACAPÁ, 13/11/2000
Hoje o meu compadre Robério está de aniversário e não podia deixar de registrar o quanto eu peço ao Senhor Deus que o abençoe e o guarde nos braços de Maria, nossa Mãe. Falar do Robério é fácil. Ele é um cara muito importante na minha vida, porque ele foi um dos que me apresentou a Jesus e mesmo que eu nunca tenha agradecido ainda a ele por isso, um dia ele virá, a saber. Não vou entrar na questão pessoal da vida do meu compadre, ele é maior de idade e inteligente, sabe o que está fazendo. Nós sempre conversamos quando ele toca no assunto, mas cabe a ele tomar as decisões. Eu apenas o ouço e espero ele pedir os conselhos, assim estamos convivendo todos esses anos e graças a Deus nossa amizade só tem a crescer mais e mais. Que Deus te abençoe Róberio, pois na nossa amizade temos Jesus como nosso intercessor.

“Um Pai sábio deixa que os filhos cometam erros”- Gandhi
(Mara de jaqueta preta)
MACAPÁ, 25/10/2000
Hoje o céu está em festa porque a minha irmã em Cristo, a Mara, está de aniversário. Eu não poderia deixar de desejar a ela que o Senhor Jesus a abençoe, guarde e a livre de todo o mal.
A Mara é uma pessoa muito especial para mim. Ela sempre está em casa e sabe muitas coisas da minha vida que não tenho medo de esconder dela porque sei que é uma pessoal confiável e muito prestativa. Já passamos por várias situações em nossa caminhada. Choramos juntas e sorrimos muito também. Ela faz parte de nossa “Equipe Servos de Deus” que evangeliza através do Rádio e para onde o Senhor mandar. Espero que nunca a nossa amizade venha a ser abalada, em Nome de Jesus!Amém.

“AMIGO: ALGUÉM QUE SABE TUDO A TEU RESPEITO E GOSTA DE TI ASSIM MESMO” – Elbert Hubbard

BEATA ELENA GUERRA - 2000

MACAPÁ, 16/10/2000
Apenas uma informação básica:
A primeira pessoa beatificada pelo Papa João XXIII foi uma freira chamada Elena Guerra. O Papa a chamou de “Apóstola do E. Santo.
Quando ela tinha 50 anos escreveu ao Papa Leão XIII, que renovasse a Igreja através da promoção de um retorno ao E. Santo. Então anos mais tarde, em 1º de janeiro de 1901 – primeiro dia do primeiro ano do século vinte, Ele mesmo cantou o hino “Veni, Crestor Espiritus)” “Vinde Espírito Criador” em nome da Igreja.

Secretária Rafael- RCC - Congresso em Belém/PA 2000


BELÉM, 15 a 17/09/2000
Chegamos hoje de manhã aqui em Belém. Eu, Anazete, Francisco de Assís, Jorge Aguiar, Lindaci, Samaritana, Luinny e vários outros irmãos viemos participar do Congresso da Secretaria Rafael da RCC durante este final de semana.
A abertura do encontro foi na Arquidiocese de Belém com a Santa Missa.
Tivemos como pregadora neste encontro a presença de Reinalda Delgada dos Reis que é a Coordenadora Nacional da Secretaria Rafael.
Na oportunidade tive a graça de conversar com ela sobre a nulidade do meu casamento e ela me instruiu a procurar o pároco da minha paróquia que ele me dirá o que devo fazer para dar entrada nos documentos na Cúria Diocesana.
Eu falei a ela da necessidade que sinto por estar divorciada e atuando no ministério de cura e libertação e que às vezes me sentia muito “amarrada no ministério, então ela disse que poderia continuar desde que minha conduta moral não afetasse o ministério, e que assim que chegasse a Macapá que procurasse logo resolver está situação.
Obrigada Senhor! Que todas as pessoas que aqui vieram buscar formação, sejam todas abençoadas em Teu Santo Nome. Dê a Reinalda o Teu amor, o teu poder e unção para ela continuar sempre levando a Tua Palavra e a cura a onde quer que Tu a envies. Amém.
Amanhã eu, Lindaci e Francisco de Assís e o Jorge Aguiar estaremos voltando para Macapá, e os outros irmãos só voltarão na quarta-feira.

Meu Niver - 2000

MACAPÁ, 11/09/2000
Muito obrigada meu Deus por mais um ano viver sob a Tua graça. Não peço nada a Ti Senhor de coisas materiais, pois Vós sabeis do que preciso. Peço-te somente que me dês sabedoria para poder viver e conviver com todos aqueles que colocastes e colocarás no meu caminho.
Abençoa Senhor todos os que vieram, e os que não puderam estar comigo neste dia. Derramai sobre eles a Tua graça. Amém.

VI VEM E SEGUE-ME 2000

MACAPÁ, 08 a 10/09/2000
Começa hoje dia o VI Vem e Segue-me! Com a abertura prevista para as 19h00min e Celebração da Missa na Catedral de São José.
Tivemos este ano a participação da nossa irmã da Paraíba, a Marliane Miranda que esteve conosco nestes três dias de eventos da RCC.
Nós como sempre trabalhamos no acolhimento e estrutura do evento. É o melhor lugar para se estar servindo o Senhor. Ficamos imunes dos falatórios dos irmãos que ainda não conseguem aceitar o chamado de Deus em suas vidas e ficam fazendo “charme” com as coisas de Deus.
Mas entre mortos e feridos neste Encontro, salvaram-se todos!Amém!
A noite a Equipe Servos de Deus foi fazer o Programa Jesus está Vivo na rádio e louvar a Deus por mais este encontro abençoado da RCC/AP.

GO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 2000

MACAPÁ, 05/09/2000
Não está sendo fácil coordenar o GO de N. Senhora de Fátima. Desde que assumi interinamente a Coordenação, alguns membros relutam em me aceitar. Mas isso não me preocupa. O que me deixa triste é que nas reuniões do núcleo do grupo, o Senhor vem e diz o que quer para o grupo, a coordenação acata as moções do Espírito e o povo fica como se estivessem em estado de letargia.
Hoje na reunião do núcleo Ele nos dava a palavra perdão e renuncia. As visualizações eram de um povo reunido em uma praça, dispersos e com medo, sem direção, sem pastor. Também nos deu a Palavra em Jo 14, 26; Mt 16,24 e Sl 68 e ainda pedia que orássemos muito pela RCC/AP.
Chegamos ao discernimento e a vontade do Senhor que este povo era o povo da RCC que tem pastores, mas que é o próprio povo quem não quer buscar a Deus e compromisso com a obra do Senhor.
Deus esta vendo nossas penúrias e nos conduzirá para que saiamos deste estado de morte e preguiça espiritual. Obrigada Senhor porque Tu és o nosso refugio e salvação. Não temeremos nada porque estás no meio de nós e em cada um de nós. Deus seja louvado!

GO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2000

MACAPÁ, 26/08/2000
Fui chamada pela Coordenadora Diocesana da RCC/AP, Samaritana Gentil, a substituir interinamente a Coordenadora do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, da mesma igreja, a nossa irmã Teresa. Ela está doente e precisa fazer tratamento fora do Estado.
Senhor sei que sou pecadora e miserável, mas disse sim a Tua obra. Não permitas que o orgulho, a desobediência aos meus superiores, a minha vaidade e tudo o que não venha de Ti, atrapalhe os Teus projetos e planos para esse povo a que fui chamada a conduzir.
Conceda Senhor a Teresa a saúde em tempo hábil de ela voltar e continuar o chamado que fizeste a ela. Amém.
Hoje foi a minha primeira vez neste grupo como Coordenadora, e como ainda não temos Pregadores no grupo, eu fiz a Proclamação da Palavra e a Pregação. O Senhor nos deu II Cro 20,5-17, justamente sobre a intercessão de Josafá ao Senhor por estar cercado pelos seus inimigos os moabitas. Capacita-me Senhor para mais está missão. “Que Deus cresça e eu diminua” Amém.

BATIZADO DA ELOÍ BEATRIZ - 2000

MACAPÁ, 19/08/2000
Ontem foi o aniversário do meu avô paterno Ramiro e da minha amiga e comadre Helena. Que o Senhor Deus cumule os dois de bênçãos, saúde, paz e felicidade.
Hoje foi o batizado da minha afilhada Eloí na Igreja S. Pedro as 17h00min. com o Pe. Paulo Roberto. O padrinho foi o Eder, irmão do Eliezer.
Agora minha afilhada não é mais pagã. Recebeu Jesus com Seu Espírito Santo no Sacramento do Batismo, sendo selada para sempre de Cristo. Amém.

Chegada em MCP

MACAPÁ, 30/07/2000
Chegamos bem graças a Deus em Macapá.
Descansei pela parte da tarde e a noite já voltei para o trabalho de evangelização no Programa Jesus Esta Vivo na Radio difusora, junto com o Jr., a Carla, a Lindaci e o Marlon. É o que sabemos fazer e gostamos de fazer: Levar a Palavra de Deus a onde nem sempre conseguimos ir e graças a Deus temos as ondas do rádio para que a Tua Palavra seja anunciada.
Obrigada Senhor por este programa, por nossa missão na Tua Igreja. Deus seja louvado.
BELÉM, 28/07/2000
Durante esses dias aqui em Belém já fui a diversos grupos de oração com minha tia Graça e também fui passar um dia na casa do Juscelino, que é o Coordenador do Grupo de Oração Semeando com o Senhor, no Conjunto Satélite.
Fui também na Igreja Maria Goret encontrar com o Pe. Eloi mas ele esta de férias, retornando somente em agosto. Infelizmente desta vez não vamos nos falar, fica para a próxima vez.
À noite fui assistir ao show do cantor Jonny no Santuário de Fátima após a Celebração da Missa.
Agora é hora de arrumar as malas com destino a Macapá. A viagem será amanhã pela manhã de navio de novo. Mas não nos importamos porque nosso coração está em paz. Amém. Valeu tudo o que passamos, todas as dificuldades enfrentadas. Deus seja louvado.

FIM DO CONGRESSO RCC

(foto em Goiânia - na feira)
APARECIDA DO NORTE, 21/07/2000
Hoje é o nosso último dia de Congresso e da nossa peregrinação em Aparecida do Norte. Infelizmente temos que voltar para nossa cidade, foi muito bom conhecermos as pessoas de vários estados do Brasil, fazermos amizades em Deus, trocarmos endereços e orações, mas é hora de voltarmos para a nossa realidade.
Pela parte da noite, após o encerramento, fomos ao último dia de show na praça e também dançamos quadrilha com o pessoal de S. Paulo e de Tocantins que estavam hospedados junto conosco no mesmo hotel. Provamos a bebida “quentão” para agüentar o frio e depois arrumamos as malas para sairmos da cidade às 23h00min em direção a Goiânia e depois a Belém.

VIAJANDO PELAS ESTRADAS DE 21 a 24/07/2000
Graças a Deus chegamos a Belém hoje as 04h30min. da madrugada. Só quero cair em uma boa cama da minha avó e descansar, pois adoeci durante a viagem, mas graças a Deus estou melhor.
Pela parte da noite fui ao Santuário de Fátima na Celebração da Missa agradecer pela nossa viagem e pelo Congresso da RCC e após, participar do Grupo de Oração. Muito obrigada meu Senhor Jesus. Amém

Congresso RCC - 2000


GUARATINGUETÁ, 20/07/2000
O Congresso está sendo uma benção para mim, com muito louvor e unção do Espírito Santo. Se hoje estou aqui é porque em primeiro lugar Deus assim o quis e em segundo lugar graças a minha mãe e ao Jorge Amanajás que patrocinou as passagens para eu chegar aqui. Deus os abençoe e seja louvado por isso.
Passamos o dia em Guaratinguetá e retornamos somente à noite para o hotel. Após o jantar fomos ao show na praça e ao hospital levar uma irmã nossa, a Lilian que devido ao frio, teve uma crise de asma e precisou baixar hospital. Graças a Deus ela está bem, mas ninguém se entristeceu por isso, afinal de contas, mesmo doentes, louvamos a Deus.
Obrigada Senhor por mais este dia de bênçãos, unção, graças da parte de Deus nosso Pai e de Jesus nosso Salvador.

História de Vida 2000- Congresso RCC-SP



APARECIDA DO NORTE, 19/07/2000

Nossa está muito frio! Não consegui sair às cinco horas da manhã para ir ao Congresso. Estou muito cansada e com os tornozelos todos doloridos, como se os tendões estivessem todos congelados!
Levantei pelas 11 da manhã e fui ao comércio comprar algumas roupas e cobertas por causa do frio. Voltei ao hotel e fiquei esperando os irmãos retornarem do Congresso para o almoço.
À tarde fui até a Basílica conhecê-la e fazer o terço das Mil Ave-Marias. Realmente o Santuário de nossa Mãe Maria é lindo, maravilhoso, onde se sente a paz e a presença de Deus mais intensamente.
Após terminar o meu terço, já pela parte da noite, regressei ao hotel para o jantar e depois fomos a mais uma noite de shows com os cantores católicos de várias comunidades de nossa Igreja.

História de Vida 2000- Congresso RCC-SP


Patty Masfield (fundadora da RCC nos E. Unidos)
GUARATINGUETÁ, 18/07/2000


Hoje foi a abertura do Congresso as 08h00min. Saímos cedo do hotel para chegarmos ao local do evento. É maravilhoso ver tantas pessoas movidas pelo poder do E. Santo largarem suas casas e famílias e juntas se encontrarem para louvar ao Senhor e pedir pela a paz e conversão do Mundo inteiro.
Para quem ainda não conhecia a Patty Mansfield (foto), uma das primeiras pessoas que receberam o Batismo no Espírito Santo nos E. Unidos é uma graça muito grande. O Encontro nesta manhã foi todo com ela, que contou as experiências vivenciadas por ela e outros irmãos na Universidade de Duquesne, na Pensilvânia nos idos de 1960.
Também podemos presenciar vários sacerdotes sendo renovados na sua fé e batizados também no E. Santo, assim como o nossos sacerdotes Pe. Paulo Roberto e Pe. José Busato, este último sempre vem ao Congresso da RCC, mas o nosso Pe. Paulo é a primeira vez de muitas que com certeza Deus o trará e mudará a história de vida dele, se Deus quiser e ele permitir. Quando nos cruzamos no meio desse povo, é visível a alegria e o brilho no seu olhar. Deus seja louvado. Uma vez selado no Espírito de Deus é para sempre. Amém.
Se eu morresse hoje, seria a mulher mais feliz do mundo. Obrigada Senhor Jesus por tudo o que estou vivendo nesses dias na Tua unção, no Teu poder.
Senhor também quero te louvar pelo aniversário da minha mãe Lúcia. Que ela tenha muitos anos de vida e goze sempre de saúde. Muito obrigada por me dares uma mãe maravilhosa.

APARECIDA DO NORTE -SP


SÃO PAULO, 17/07/2000
Graças a Deus chegamos a Aparecida do Norte! Será o lugar onde nós ficaremos hospedados. São 9:h00min. O frio está intenso, com uma temperatura de 8º e já disseram que vai baixar mais ainda. Acho que vamos virar picolé! Saímos de um lugar onde a temperatura mínima é de 28º e a máxima de 36º a 39º para sentir uma de 8º é fria mesmo para nós!
Estamos hospedados no Hotel Ferreira, onde quase nada funciona direito, mas fazer o que? Se o responsável pela viagem tivesse providenciado outro local com mais antecedência, não estaríamos passando por muitos constrangimentos agora.
À tarde saímos para fazer um city-tour e conhecer alguns pontos turísticos como a Capela e o Rio onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, o Santuário de Aparecida, o Centro Comercial, o Mosteiro de Frei Galvão, etc.

domingo, 4 de julho de 2010

RUMO AO CONGRESSO NACIONAL -SP

BELÉM, 13/07/2000
Saímos ontem as 10h00min. de Macapá, eu e minha família, Mara, Zarife, Marcelo, e outros irmãos de GO no Navio Solon para Belém do Pará. Vamos para o Congresso Nacional da RCC em Guaratinguetá – SP. Fizemos uma boa viagem graças a Deus, mas nossa viagem para SP será amanhã às 20h30min.
Hoje vamos aproveitar a folga para irmos ao comércio comprarmos livros e cds católicos e também alimentos para levarmos na viagem, como frutas, sucos etc. pois iremos para SP de ônibus em uma caravana com os irmãos dos GO daqui de Belém.
BELÉM, 14/07/2000
Estamos na reta final para a viagem. Estamos na casa da irmã da Nazila esperando o ônibus em que vamos viajar para SP às 19h. Faremos companhia aos nossos irmãos do Grupo de Oração Semeando com o Senhor, da Igreja do Bom Remédio, na cidade Nova V.
O ônibus chegou e já estamos saindo rumo ao nosso destino que é o Congresso Nacional da RCC. Nossos irmãos do grupo de oração nos acolheram amorosamente, graças a Deus e já estamos na estrada. Que o Senhor nos leve em paz e salvamento.
CALDAS NOVAS, 15/07/2000
Chegamos a Caldas Novas as 06h30min. da manhã. Teremos que passar o dia aqui por causa de uma irmã nossa que adoeceu durante a viagem e precisa ficar internada no hospital em observação até as 16h00min de hoje.
Conhecemos a Igreja de Nossa Senhora das Dores inaugurada em 1920 e participamos da Celebração da Missa, toda renovada.
Após a Celebração da Missa fomos conhecer a feira de roupas e alimentos de Caldas e alguns dos irmãos foram se deliciar nas águas quentinhas do Hotel das Thermas.
As 16h00min. pegamos a estrada novamente.
TOCANTINS, 16/07/2000
Entramos no Estado de Tocantins e fizemos uma breve parada para esticar as pernas e fazer um lanche rápido e prosseguir a viagem.
Agora entramos no Estado de Goiás e temos que procurar um hospital pela segunda vez, glórias a Deus! A Flora adoeceu e temos que interná-la também por algumas horas.
É, viagem para o Senhor, para encontrar com Ele é assim, cheia de obstáculos, de provações para saber se realmente é isso que queremos para as nossas vidas. Deus seja louvado.

LEMBRANDO FATOS

MCP, 01/07/2000
Desde que me submeti a uma cirurgia do pâncreas em 1996, onde estive a beira da morte, e sobrevivi porque Deus queria me dar à consciência da minha salvação em Seu Filho Jesus e queria que eu fosse sua seguidora, alguns meses após a cirurgia notei que quando falava, sentia minha garganta doer e rapidamente ficava afônica. Isso começou a me incomodar e passei a pensar um monte de bobagens como estar com um câncer. Que Deus me leve logo!
Então procurei um otorrino, o Dr. Torrinha em meados de janeiro deste ano 2000, e ele receitou as medicações que deveria tomar e recomendou-me a procurar uma fonoaudióloga para continuar meu tratamento, e depois voltasse com ele para nova avaliação.

Então no dia 31 de janeiro procurei uma fonoaudióloga e encontrei a Drª. Nilza Negrão, e descobri que ela é casada com um primo do meu pai. Assim comecei o meu tratamento.
No consultório dela conversamos bastante e começamos a fazer exercícios para melhorar o meu problema. A Drª. Nilza é evangélica e me pediu que eu entregasse esse problema a Jesus e que não desistisse de pedir a cura a Ele.
Marcamos as próximas consultas e passou exercícios de vocalizações para serem feitos em casa. Pediu-me que eu retornasse com um exame mais específico feito pelo meu médico que verifica todo o aparelho respiratório e fonador, para que ela pudesse dar o direcionamento certo no meu tratamento.
Então ela pediu que enquanto isso eu voltasse três vezes na semana para avaliar o meu quadro a partir dos exercícios dados por ela até termos o resultado preciso através do exame.
Voltei à consulta com o Dr. Torrinha no dia 11/04 e fiz um exame de laringe e garganta, um nome complicado que nem lembro mais, feito através de um vídeo com um aparelho introduzido pelo nariz. Gente desculpe, sou leiga nesses assuntos.
Foram dias de angustia, mas também de esperança! Até que o resultado do exame saiu! Devido à cirurgia ter sido de auto-risco, fiquei com seqüelas na laringe, faringe, esôfago e garganta por ter ficado muito tempo entubada em vários aparelhos no hospital. Minhas pregas vocais estavam sem elasticidade, à parede da minha garganta estava ficando arroxeada e por isso eu vivia o tempo inteiro com a voz cansada, afônica e às vezes até ficava sem falar.
Agora sabendo de fato qual era o meu problema, ficaria mais fácil de ser tratado. Se o médico tivesse feito logo na primeira vez esse exame e eu o tivesse procurado há mais tempo, não ficaríamos no “achismo” e nem chegaria a este estágio. Não é hora de achar culpados, é hora de ser curada, se Deus quiser.
Com o resultado em mãos retornei com a Dra. Nilza e a cada consulta com ela, eu sentia que melhorava e ela me pediu que eu cumprisse a parte mais difícil do tratamento: SILENCIAR, fechar a boca, daqui pra frente, não falar mais compulsivamente como vinha falando. (Dá pra segurar um carismático com a boca fechada? (risos). Eu tentei argumentar que eu fazia parte da RCC, pregava a Palavra, estava na Liturgia, ou seja, evangelizava com a minha voz... Ela me proibiu de falar até uma nova ordem.
Ela me deu uma lista do que eu deveria fazer para ficar boa da voz, de tudo o que vinha sentindo a esse respeito.
Foi a tarefa mais difícil que já executei: ficar sem falar por 2 longos meses! Mas graças a Deus consegui, até porque o meu sonho era cantar no ministério de música, então tinha que conseguir. Meus irmãos de caminhada me policiavam quando chegava à igreja para não falar.
Nós nos comunicávamos através da escrita, de gestos e frases bem curtas. Falava o essencial. Era muito engraçado! Mas tudo foi necessário para que Deus pudesse me curar com a minha ajuda, a da médica e de todos os meus irmãos e a minha família. Telefone ou celular, nem pensar! Em casa minha mãe é quem atendia os meus chamados ao telefone. Tudo o que me levasse a tagarelar, foi cortado!
Agradeço muito a Deus pela Drª. Nilza ter passado em minha vida! Talvez hoje estivesse tido até um câncer se não fosse a sua ajuda e a fé em Jesus Cristo.
Foi assim que o Senhor começou a agir em mim e nela: Como a Drª. Nilza iria mudar de endereço, ficaria muito longe me consultar com ela em outro município, então ela me pediu para procurar um profissional da voz, um professor (a) de Música, de técnica vocal. Alguém que pudesse me inserir em um coral, pois Deus revelará a ela, que eu seria curada, servindo ao Senhor através da música. Que benção Senhor! Glórias a Ti meu amado!Na última consulta com ela em junho já não cansava tanto a voz ou sentia dor ao falar. Ela ficou feliz e mais uma vez pediu que eu não deixasse de procurar ter aulas de canto. Agora era procurar um profissional nessa área para dar continuidade ao tratamento.

Várias Alegrias!

MACAPÁ, 29/06/2000
Senhor hoje estou com muita saudades do meu pai. Gostaria de abraçá-lo e dizer que o amo muito! Preenche Senhor o vazio no meu coração com o teu amor. Diga ao papai que ele faz muita falta em nossa família. Amém.
Também hoje é um dia especial para a Helena, o Eliezer e todos nós, pois nasceu a minha afilhada Eloí Beatriz. Ela é uma bonequinha linda! E cheia de vida! Muito saudável. Deus seja louvado por está criança e pelos seus pais, que anos atrás perderam o seu primeiro bebê após o nascimento e que passaram muito tempo para engravidarem novamente, devido aos traumas que foram deixados pela negligência médica em não prestar os primeiros socorros quando sua filha nasceu e acabou morrendo por isso. Mas agora é tempo novo, tempo de graça! Glórias a Deus! Eu sempre quis ter uma filha e o Senhor só me concedeu filhos, agora vou poder mimar a Eloí como a uma filha. Muito obrigada Senhor.
Ah! Quem também está feliz e a igreja junto com ele é o Pe. Ângelo Negri que está de aniversário. Que Deus o abençoe e o torne mais ungido e santo do que já é. Amo este sacerdote que é o meu Conselheiro Espiritual e com sua sabedoria tem levado Jesus Eucarístico a muitos corações em nossa cidade. Ele é italiano há mais de 30 anos em nossa cidade e também é Chanceler do PIME e Vigário Geral em nossa Diocese. Que Deus seja louvado pela sua vida!

Hoje foi a inauguração da nossa Igreja S. Pedro. Há anos ela vem sendo construída com muitas dificuldades, mas graças a Deus chegamos à finalização de sua construção. E nada como no dia do próprio padroeiro dela ser inaugurada em meio a Celebração da Missa e com o Arraial de S. Pedro. O Bispo D. João Risatti esteve presidindo a celebração da Missa e entregando a Igreja para a comunidade de Macapá e em especial para o bairro do Beirol, que não pouparam esforços em contribuir financeiramente e com matérias de construção para que tivéssemos uma Igreja mais ampla e arejada para louvarmos o nosso Deus amado.