Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MACAPÁ, 24/02/2002 - Vestibular do IESAP - resultado

Hoje foi um dia de surpresas para mim e para todos de casa e para alguns seletos amigos. Recebi o resultado do vestibular as 13h00min. quando eu e a Equipe Servos de Deus voltávamos de uma evangelização pelas periferias do bairro de Stª Rita enviado pelos Freis Capuchinhos. Quando chegamos à casa da Lindaci, os irmãos dela já estavam comemorando a minha vitória e a de seus amigos que também passaram. Eu nem mais lembrava que nesse dia sairia o resultado do vestibular, até porque eu também achava que não iria passar mesmo!
Mas Deus é maravilhoso, fiel e amigo! Obrigada Senhor por essa vitória!Que sejas sempre Amado, Adorado e Exaltado por mim!
Cheguei em casa e todos me esperavam para comemorarmos. Eu disse que só iria comemorar quando terminasse o meu curso, pois queria que todos os meus irmãos e amigos participassem da minha alegria já com o “canudo na mão”. Entrar na faculdade é fácil, o difícil e manter-se até o término do curso.
Tomei um banho e me arrumei para ir a Celebração da Missa, lá sim eu iria comemorar com Aquele que me revestiu de sabedoria e me deu a vitória. Deus seja louvado!
O engraçado também é que havia me inscrito em Santana, um dos nossos municípios, para fazer o vestibular para o curso de Filosofia e passei na mesma semana em que decidi optar pelo curso de Turismo.
A idéia de voltar à vida acadêmica veio também pela necessidade de ter um 3º Grau para poder exercer meus carismas melhor de Formadora da RCC. Não que Deus não haja em quem não tem o curso superior, Ele age em quem abre o coração para o Seu Santo Espírito.
Agradeço também muito a Samaritana Gentil, nossa Coordenadora Diocesana por me incentivar a buscar a Formação Superior e acreditar no meu potencial dado por Deus.
Então comecei a estudar em casa e passei a ler mais jornais, revistas e assistir aos noticiários de TV e rádio com mais assiduidade para ficar informada das atualidades no mundo.
Na hora da prova não levei nem um tipo de material de ensino, apenas a Bíblia e caneta. Fazendo minhas orações antes de começar a prova, o Senhor me deu a Palavra no Sl 22,11 – “Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude”.
Tomei posse dessa Palavra de Deus para a minha vida e pedi a Ele que se fosse de Sua vontade, que me desse à vitória no vestibular, mesmo não tendo estudado muito. Entreguei a Ele tudo o que eu aprendera durante toda a minha vida e pedi que ele enviasse anjos e soprassem as questões em meu ouvido quando eu não soubesse resolve-las. Entreguei toda a minha sabedoria que foi dada por Ele e cri que faria uma boa prova.
O interessante é que as pessoas que estavam concorrendo comigo, devem ter me achado doida ou lunática. Totalmente fora da realidade. Tive vontade de sorrir de algumas que me olhavam como se eu fosse uma aberração da natureza, em pleno século XXI orar pra Deus pedindo para passar no vestibular!
Terminei a minha prova em menos de três horas de duração, agradeci a Deus mais uma vez, entreguei e sai.
Durante me preparar para fazer a prova, desde o início em que decidi que prestaria mesmo o vestibular, nunca deixei de ser mais fiel a Deus em minhas orações, na missa diária, no grupo de oração, ou seja, nas pequenas coisas.
Deus foi fiel a mim no meu pouco dado a Ele e me concedeu a vitória no vestibular.
Agora é fazer a matrícula e esperar o início do curso que será somente em março com data a ser confirmada, segundo as informações obtidas da Faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário