Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

terça-feira, 1 de junho de 2010

ABERTURA DO JUBILEU 2000

MACAPÁ, 26/12/1999
Hoje é a abertura do Grande Jubileu do Ano 2000. A Diocese de Macapá já está com sua programação toda agendada para as celebrações jubilares até o encerramento no dia 05 de janeiro de 2001. Vejamos:
O Jubileu é um convite extraordinário para compreender melhor o mistério da Encarnação de Jesus, que se fez homem há 2000 anos. Todos são chamados a refletir sobre este Deus que é Amor.
O Jubileu, o Ano Santo é:
- o ano do renascimento espiritual;
- o ano do encontro pessoal com Cristo
- o ano de um amor generoso e Deus e a Deus, de um amor generoso dos irmãos e aos irmãos.
Nós cristãos podemos celebrar o Jubileu com renovado estupor de fé diante do amor do Pai, que entregou o seu Filho “para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3,16.
Para isso é necessário:
1-Exame aprofundado sobre a própria vida de batizado;
2-Arrependimento sincero;
3-Propósito firme.
O Jubileu tem uma finalidade bem clara: “O objetivo primeiro do Jubileu é o revigoramento da fé e do testemunho cristão”.
Para adquirir a Indulgência Jubilar como estão indicadas na Bula para o Ano Santo são:
1- Confissão sacramental
2- A Comunhão eucarística – “O ano 2000 será um ano intensamente eucarístico”
3- A peregrinação
4- As orações – Creio, Pai Nosso, Ave Maria, Glória, segundo as intenções do Papa
5- A visita a uma Igreja jubilar;
6- As atividades caritativas – para com os enfermos, presos, idosos na solidão, deficientes físicos, crianças abandonadas, juventude em dificuldade e todos os irmãos que se encontram em dificuldades, pois Cristo está presente neles.
Em nossa Diocese nós poderemos receber a indulgência plenária em :
1- Macapá: Catedral de São José
2- Santana: N. S. do P. Socorro

MACAPÁ, 29/12/1999
A Confraternização do Poço de Jacó foi na casa da Carla com o Neto. Como eles estão querendo caminhar no grupo ou pelo menos nas Celebrações da Missa, foi muito oportuno que a festa fosse realizada também com as famílias deles!
O momento de louvor e adoração ao Senhor, é claro, não faltaram! Foram muitas bênçãos derramadas sobre todos nós. Após o Louvor, fomos realizar a brincadeira de amigo invisível e depois cairmos na piscina com as crianças.
Lá pelas 00h00min acabou a festa porque amanhã ainda tem mais!
Deus seja louvado Senhor por termos cumprido nossa caminhada e nosso chamado no Grupo de Oração Poço de Jacó. Amém!

MACAPÁ, 31/12/1999
Ontem casaram-se a Cristiane e o Irlã. A Celebração foi realizada pelo D. João Risatti, na Igreja de São José. Que Deus permita que este casamento dê bons frutos para a Sua Glória! Amém! O Poço esteve lá em Missão com o Ministério de Música.
É o último dia deste ano! Quantos acontecimentos marcaram para sempre nossas vidas. Lembro do papai quando uma vez, meses antes dele falecer, conversávamos sobre a virada do Milênio, de como seria, se estaríamos vivos para ver! Ele dizia que deveria ser muito bonito as festas do final do ano em diversos lugares do mundo, e que aqui no Meio do Mundo não seria diferente!
Realmente ele tinha razão!Agora ele verá a virada do Milênio lá da glória! Deve ser uma visão magnífica! Pena que a humanidade não é tão magnífica assim... Tínhamos tudo para ser um povo santo, uma nação santa, um povo escolhido de Deus, mas nos contradizemos em nossos atos e palavras.
Mas graças a Deus que existe uma esperança e ela nunca morre, ainda que digam que ela é á ultima que morre! Se a esperança morresse cada vez que tentam matá-la em nós, toda a nossa fé em Jesus seria inútil.
E hoje Senhor Deus, pela intercessão de teu filho Jesus e de Maria Santíssima minha mãe, quero te louvar e bendizer que sou eternamente grata por todos os momentos de dificuldades e de alegrias que tive durante todos esses anos de existência.
Peço para o ano de 2.000 a graça de ficar mais perto dos meus familiares, amigos e irmãos na fé. E que nossa família seja inteiramente renovada no Teu Santo Espírito. Tem misericórdia de nós Senhor e de todas as famílias. Jesus consola o meu coração, o da minha mãe, dos meus filhos e do meu irmão e toda a minha família.
Abençoai-nos Senhor, agora e sempre! Que Deus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Feliz Ano Novo a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário