Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

terça-feira, 1 de junho de 2010

TAO - Teologia e Assessoria Orgânica

MACAPÁ 23/01/2000
Hoje é o 3º domingo comum e encontrei uma reflexão muito bonita e profunda do Grupo de Teologia e Assessoria Orgânica (TAO) para tudo o que venho vivenciando durante estes últimos tempos após a morte do meu pai e a minha caminhada na igreja. Está reflexão é baseada no Evangelho de Marcos 1,14-20.
“Deus marcou um encontro conosco e já está chegando! O Reino exige mudanças de atitudes e de mentalidade. A chegada do Reino traz um apelo de conversão. Mas, desde o inicio, Jesus não quer caminhar sozinho. Logo inicia o trabalho de construir comunidade. Ele chama as pessoas para caminharem junto com ele no trabalho de evangelização. Começa pelos pescadores. O pescador arrisca ao lançar as redes. As redes podem voltar vazias. O Reino é uma proposta que vem da parte de Deus. Esta proposta também pode ficar sem uma resposta por parte da Humanidade. Para seguir no caminho de Jesus, há necessidade de rupturas. O Reino exige rupturas com a antiga maneira de agir e de pensar. Os pescadores devem deixar de lado o barco e suas redes, sua família e todas as seguranças de uma vida tranqüila. Seguir Jesus é comprometer-se com o Reino. Seguir Jesus é arriscar...”
Obrigada Jesus por buscar a Ti, e aos meus irmãos. Ensina-me a anunciar o Teu Reino e também coragem para denunciar as injustiças no meio do teu povo! Perdoa-me se ainda não consegui derrubar as minhas injustiças com quem quer que seja. Mostra-me Senhor, revela-me onde preciso mudar! Te amo Jesus, meu amado!

“Amar ou ser amado? Vale mais amar. Ao menos a gente pode escolher...” – Condessa Clauzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário