Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

terça-feira, 1 de junho de 2010

DE DOIS MIL NÃO PASSARÁ...

MACAPÁ, 11/02/2000
Li um artigo que me fez sorri hoje das falsas profecias sobre o fim do mundo. E Frei Florêncio Vaz, OFM de Santarém/ PA nos dá uma reflexão sobre isso:
DE DOIS MIL NÃO PASSARÁ:
“Está profecia nos meteu medo nos últimos anos. E hoje estamos no temido ano do fim. Até agora nada acabou. E nem sabemos o dia e nem a hora que acabará. Mas muitos anunciam o fim do mundo e a vinda de um messias e de um novo milênio de paz e felicidade para os pobres. Antonio Conselheiro, há 100 anos, no seu Monte santo, na Bahia, acreditava que o Messias já estava chegando. Seus seguidores viviam como irmãos, em igualdade. Mas o Governo chamou o Exercito para acabar com os messiânicos do Conselheiro. Não sobrou ninguém. Nós continuamos um pouco milenaristas e torcemos para o Messias chegar logo com sua nova era. Principalmente agora que tudo está difícil. Quem sabe, realmente o novo mundo não está começando este ano?” - Frei Florêncio

Dou graças ao Senhor Deus por estarmos na Igreja certa. Nossa Igreja católica, desde que foi fundada por Jesus Cristo, nunca teve em sua história, lunáticos e visionários que afirmassem e induzisse o povo a esperar a volta de algum messias ou até mesmo do próprio Jesus, o Messias único e verdadeiro. E não me consta também que a Ig. Católica tenha induzido também o povo ao suicídio coletivo para tal absurdo destes.
Isso me faz refletir ainda mais que a Ig. Católica tem todo o poder e autoridade vinda do próprio Senhor Jesus para fazer tal pronunciamento do fim do mundo, ou que Jesus já voltou, etc. e ela nunca a exerceu. Sabe por quê? Porque ela também não sabe quando o Senhor voltará e nem quando o mundo acabará. Nem Jesus sabe! Somente o Pai sabe!
E o mais trágico nesta história, é que ainda temos muitos “católicos” que acreditam em todas essas baboseiras. Isso me lembra uma senhora em nossa comunidade, com 50 anos de caminhada no Apostolado da Oração, que quando o ano de 1999 ainda estava começando, ela começou a guardar leite, pão e água por causa da destruição do mundo na virada do milênio. Para ela só ficariam os eleitos do Senhor, e como ela se julgava um dos, achou melhor se prevenir (risos).
Nossa! E mais curioso ainda é que essa irmã não andou lendo as Escrituras direito! Se ela tivesse atentado para as leituras do Novo Testamento, saberia que quando Jesus vier, não são os eleitos que ficarão aqui, mas eles serão arrebatados em glória com o Senhor!
O problema é que nosso povo católico acredita que só o fato de estarem na igreja todos os dias, mas sem ler a Palavra, “acha que sabe tudo”, quando não sabe patavina!Ser igreja não é ser “igreja sentado no banco da mesma”! Ser igreja é prática de amor, de justiça, de paz, de fraternidade, de ritos, de participação, de engajamento, de conhecimento e aprendizagem na Palavra de Deus: A Bíblia.
Muito me entristece e me envergonha, que no início do século 21, ainda existam centenas de milhares de pessoas católicas que não lêem a Bíblia, não fazem um curso paroquial ou diocesano para conhecer a história da Igreja Católica e se prevenir de outras seitas que estão no mundo para deixar esse povo de “fora” do Reino de Deus.
Mas como querer que eles participem da História da Igreja se nem a sua própria história eles sabem fazer, contar ou viver? Por escutarem muitas fábulas, ficam perdidos e fazem como a nossa irmãzinha que perdeu tempo estocando alimentos, que devem ter virado qualhada, do leite e o pão já deve estar pra lá de duro, servindo só para fazer farinha de rosca! (risos).
Desperta Católico! Abre o coração para o verdadeiro culto em Jesus Cristo!Ama a Igreja de Cristo! Doa tua vida em prol do Reino de Deus! Faz a tua parte! Deus cuida dos teus! Amém!
“Evangelizado é todo o cristão que aceita Jesus, o conhece e assimila e se esforça para viver seus ensinamentos” – Pe. Anselmo Fracasso

Um comentário: