Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

terça-feira, 1 de junho de 2010

MACAPÁ, 13/12/1999 – SEGUNDA-FEIRA
Estamos no quinto dia de luto e fazendo o terço por papai e por cada um de nós.
Pai Celso, saudades eternas e te amo muito! Nós teus filhos, tua esposa que viveu a fidelidade a ti, a família, ao casamento ao teu lado. Está é a tua família papai. Como vamos seguir só Deus é quem sabe!
Oh Jesus dá-me forças para honrar sempre o nome do meu pai, mesmo que o caluniem e persigam a nossa família. Misericórdia Jesus, por mim e por todos os que nos ofenderem. Entrego todos nas tuas mãos, especialmente a família do meu pai. Daí-lhes fé, amor, perdão, arrependimento de suas línguas sujas e a conversão Senhor, para Te buscar. Lava-os com teu Sangue Redentor, e muito obrigado por estares do lado dos oprimidos.
Durante o terço, eu estava muito inquieta, não queria estar aqui em casa. Queria estar na Missa da RCC, que acontece todas as segundas-feiras. Então pedi para a Lindalva conduzir o terço o mais breve possível. Que ela não meditasse nada, pois os terços da RCC são meditativos e contemplativos, quem estiver com pressa, vai aprender a esperar!
Quando o terço iniciou eu mais apreensiva estava. Meu coração pedia a Eucaristia. E Jesus só faltava gritar em meu coração a passagem do jovem que queria primeiro enterrar o seu pai para depois seguir Jesus. E o Senhor dizia a mim: “Deixai os mortos enterrar os seus mortos”. Fui até a Lindalva e sussurrei no seu ouvido o que Jesus me dissera, ela sorriu e disse que daria tempo de sobra para depois do terço chegarmos a tempo à Celebração da Missa.
Foi um dos terços mais demorados que já fiz na vida!(risos) Parece que cada mistério orado nunca terminaria. E Lindalva me lançava um olhar de confiança e que eu tivesse paciência. Quando o terço acabou por volta das19h40minmin. nos despedimos rapidamente da família, dos vizinhos e dos amigos, eu chamei um taxi e chegamos a igreja no momento do ato penitencial.
No caminho, eu e Lindalva sorríamos com o acontecido, porque ela também estava desejosa de Jesus, mas precisávamos consolar também aqueles que não se seguraram ainda em Jesus! Glórias a Deus! Além do mais, Lindalva é mariana de coração e Nossa Senhora já intercedia com ela para não perdermos a celebração.
Agora sim, eu estava em um ambiente que eu conhecia que me era bastante familiar e sagrado. Não que minha casa não o seja, mas é que meu coração ansiava por Jesus Eucarístico, e apenas ele poderia suprir a minha carência, a tristeza e a saudade que sentia pelo meu pai. “Verdadeiramente um dia em vossos átrios vale mais que milhares fora deles”- Sl 84,11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário