Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

terça-feira, 1 de junho de 2010

ENCONTRO DA PASCOM - 1999

MACAPÁ, 14/11/1999
Hoje tivemos um encontro com o Pe. Benedito Spinoza, de Brasília. Ele é responsável pelo setor de Comunicação Geral da CNBB, e veio para nos auxiliar na Pastoral da Comunicação em nossa Diocese especialmente com os locutores de rádio.
Foi um dia muito produtivo, onde aprendemos o que podemos e o que não devemos fazer quando estivermos evangelizando através das ondas do rádio.
A Programação contou com os seguintes itens:
1- Colocação Inicial: “Sensibilização ao pé do ouvido”;
2- Troca de Experiências: “Qual o melhor formato?”
3- Plenário e conclusões: “O dono da voz e a voz do dono”
Precisamos muito desse tipo de formação, pois às vezes estamos na Evangelização nos meios de comunicação e precisamos estar bem preparados para esta função.
Eu claro, estive lá representado a “Equipe Servos de Deus” que faz o “Programa Jesus Está Vivo” em uma rádio do Governo do Estado do Amapá, a Rádio Difusora.
Os meios de comunicação hoje caíram no mercado, envenenando a questão de saúde, as relações dentro da Igreja, famílias, etc. A TV hoje é um espetáculo de horrores, onde se vende e mostra coisas absurdas. Boas notícias são mostradas rapidamente, para não ocupar o espaço que é dedicado as grandes desgraças diárias porque são as que dão ibope.
O rádio é capaz de falar segredos ao pé do ouvido. Tem uma personalidade muito diferente dos outros meios de comunicação. Nós que somos evangelizadores, temos que ter consciência da importância do rádio.
É como diz o Pe. Benedito: “- Rádio não é falação. TV não é falação!”
Foi sem sombra de dúvida um encontro importante para a nossa igreja local. Agora é esperar o próximo encontro, ainda a ser confirmado pela Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário