Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

terça-feira, 1 de junho de 2010

TENTANDO SER PADRE... - 2000

MACAPÁ, 19/01/2000
Tem um irmão nosso que é “metido” a querer ser padre, e que vive pulando de galho em galho pelos seminários do Brasil e não consegue dar uma resposta concreta para o Senhor Jesus. Eu vivo dizendo que ele não será sacerdote porque não é está à vocação dele, mas ninguém me dá ouvidos, porque não sabem quem é a figura e o que ele faz fora da igreja.
Ele foi apresentado a mim por uns amigos que são amigos dele também, mas todos conhecem a sua família porque é de influência no Estado e muito conhecida. Com o passar do tempo, até mesmo os amigos dele, começaram a suspeitar do seu comportamento “estranho”, e prepotência e orgulho em que ele fazia questão de demonstrar no exercício de aprendiz de seminarista. Então como convivíamos muito com ele, sabíamos o que ele fazia ocultamente aos olhos da comunidade.
Eu busquei o Pe. Ângelo Negri (Vigário Geral da Diocese) para saber mais da conduta deste irmão e porque ele agia assim, e fiquei sabendo que este irmão até expulso tinha sido do seminário pelo seu mau comportamento e outras coisas mais graves que ele aprontou por lá. O padre me pediu que eu me afastasse dele e que por ele (pelo padre) ele jamais chegaria a ser um sacerdote. Que eu não me envolvesse mais com ele porque senão eu era quem estaria desobedecendo a Igreja.
É claro que eu me tornei para ele a sua inimiga nº 1! Mas eu glorifico a Deus por isso! Não vou compactuar nem um pouco com este tipo de comportamento. Eu não tenho raiva dele, ele é quem começou a me excluir de suas amizades porque era visível o seu pecado aos meus olhos e aos meus ouvidos, e isso o incomodava muito.
Então ele começou a me difamar no meio dos meus amigos e quase que todos acreditavam nele! Enquanto ele me atacava, eu orava por nós dois para que o Senhor realmente pusesse um ponto final em toda essa história suja na igreja.
Meu coração pedia que fosse até ele pedir perdão, mas como ele é muito orgulhoso, achei por bem escrever uma carta para ele, pois ele iria viajar para mais uma tentativa de seminário. A última, porque ele não será sacerdote em nome de Jesus! Ele apenas quer encobrir os seus defeitos atrás de uma batina! E, diga-se de passagem, quando ele voltar, continuará enganando a muitos como sempre faz e tentando esconder o que não fica oculto aos olhos de Deus e de quem ora ao Espírito Santo.
Na carta que escrevi a ele, pedia perdão por nossas desavenças e escrevi um trecho do livro “A Imitação de Cristo”. Nossa!! Ele me arrasou por telefone. Disse que eu não era nem um pouco original na minha carta e que ele conhecia muito bem aquele texto e que nem era meu e que não me perdoaria. E olha que na carta, eu pus o nome do Livro e do autor! Só Jesus para ele mesmo! Que testemunho para quem quer ser sacerdote de Cristo! Que Deus tenha misericórdia de nós dois!
Voltei a conversar com o Pe. Ângelo no qual brigou comigo por ter desobedecido a ele, que tanto havia me pedido para não fazer mais nada em relação a esse irmão. Que ele ficasse com o seu pecado e que eu continuasse a minha caminhada. O engraçado é que a família dele sempre fala comigo. Eles nunca souberam que nós não nos falamos mais.
Bom, fiz o que meu coração pedia. Não deu certo, paciência! É deixar Deus agir na vida dele e esperar um dia ele me dar o seu perdão. Eu já dei o meu perdão, agora o problema é entre Deus e ele. Só quero glorificar a Deus por tudo isso que estamos passando e ver a vitória de Deus em nossas vidas, porque o Senhor mostrará quem anda na verdade jamais será confundido! “Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes” – I Cor 15,33.
Como diz o Pe. Roque Schneider: “Mentiroso, o imaturo afivela máscaras. Cristalino, o adulto anda e serve de rosto aberto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário