Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

terça-feira, 1 de junho de 2010

A DESPEDIDA - 08/12/1999

Acordei em questões de segundos, não sei precisar o tempo, mas era como se tivesse apagado uma eternidade! Meu pai baterá na porta do meu quarto por volta das 00h30min. para se despedir de mim! Nossa! Ele me acordou, e me chamou dizendo que já ia viajar, me abençoou e me abraçou como nunca tinha feito antes! Meu Deus se eu soubesse...
Eu e minha mãe fomos deixá-lo até a porta, enquanto ele esperava o táxi que o iria levar até o cais do porto. Naquela noite o céu não estava brilhando com suas estrelas e nem a lua dava o ar de sua graça. Era uma noite escura, como as de S. João da Cruz! Era o nosso deserto que teríamos que atravessar com o Senhor e que ainda não sabíamos! Uma noite com muito vento, muitas ondas que agitavam o rio-mar da nossa cidade.
Em frente de nossa casa, haviam três árvores plantadas por nós: eu, papai e mamãe quando nos mudamos para nossa própria casa nos idos dos anos 80, e que são imensas e frondosas. Elas pareciam de papéis, tão frágeis aquele vento impetuoso que as agitava que pareciam que suas raízes não suportariam e elas cairiam sobre a nossa casa!
Meu pai se apoiou em uma delas, que ficava bem na frente de casa e mais uma vez eu e mamãe pedimos que ele não fosse viajar, pelo menos não naquele dia! Queríamos que ele ficasse para os festejos de Nª. Sra. Da Conceição, ao que ele disse que nós éramos medrosas e que nada de mal iria acontecer a ele e nem a nós!
Naquele momento confirmei com um amém e o Senhor me fez recordar a passagem em Mt 8,23-27, em que Ele acalmava o mar, e disse-o a papai e afirmei que Ele acalmaria o mar naquela hora, no que ele me respondeu: - “Então fiquem com Ele que eu já vou com Ele. Já entreguei vocês e nossa casa a Ele”. Neste momento, eu vi em meu pai o rosto do pai dele, meu avô, num largo sorriso (os dois amam sorrir), com um chapéu de palha que ele costumava usar quando viajava para a sua fazenda, em seu barco. Falei para a mamãe e ela disse que claro que era o meu pai, pois ele era o mais parecido com o vovô! E eu dizia: “- Não mãe, não é o papai, é o meu avô!” E ela não entendia o que eu estava dizendo... O taxi chegou, papai se despediu mais uma vez, com um sorriso lindo nos lábios, feliz, como se soubesse que iria se encontrar com o Altíssimo, pois ninguém conseguiu persuadi-lo a não viajar! Essa foi à última vez que o vimos com vida!
TRISTEZA DA SEPARAÇÃO!QUASE PERDI MINHA FÉ!
Voltei para a cama e rapidamente adormeci. Fui despertada as 02h15min. pelo toque do telefone e atendi com o coração a mil! Do outro lado, não era o Marcelo, mas um afilhado do meu pai, que estava no mesmo barco que ele, para nos dar a triste notícia que meu pai caíra no rio, e que já havia chamado o corpo de bombeiros para procurá-lo!
Meu mundo caiu! Minha fé se abalou! Eu fiquei petrificada e reagi não com o coração, mas com a razão! Ouvi tudo o que este rapaz me dizia! Eu disse que iria contar a minha mãe e depois iria até ao cais para resolver esse problema! Desliguei o telefone e cai ao chão como se quisesse que um buraco existisse ali para me enterrar viva!
Blasfemei contra Deus! Exigia que Ele não deixasse que meu pai morresse! Argumentei com Sua própria palavra em Is 43, 2-3 que se eu tivesse que atravessar a água, estaria comigo, etc. eu não queria ser mais que o mestre, mas era como se quisesse lembrar ao Senhor as promessa que Ele me fizera quando comecei minha caminhada com Ele! Misericórdia meu Senhor! Tende piedade de mim!
Minhas lágrimas não vinham, estava seca como uma terra árida e sem vida! Minhas forças acabaram, e não conseguia coordenar meus pensamentos! Queria levantar e não conseguia, queria morrer, mas a morte não me queria! Ainda não era a minha hora! Queria gritar, mas meu grito sufocado dava lugar a um imenso vazio, um imenso silêncio! Os minutos se arrastavam em milésimos de segundos e estes em tempo incontáveis... O Senhor Jesus parou o tempo na minha vida e então, me fez renascer da água e do espírito!Glórias a Deus!
Sentia uma força tão grande que meu corpo tremia e como uma energia, ia eletrificando meu corpo, começando nos meus pés e subindo até o centro da minha cabeça! Meu Deus, como és Maravilhoso! Seu Espírito Santo me plenificava, me enchia de vida, de temor de Deus, de Amor. Meu coração era uma rocha, uma fortaleza! Aleluia!
As lágrimas começaram a descer pelo meu rosto, e eu gritava e ninguém acordava! E eu continuava a perguntar ao Senhor, já bem mais crente, como eu iria acordar minha mãe e contar o desaparecimento do meu pai?.Perguntava como, após longos anos de casamento, chegar a ela e dizer: - “Mãe, o homem que viveu uma vida contigo, está morto!” Como eu iria contar isso a ela??!!
Chorei bastante por alguns minutos que pareciam horas, e quando levantei, não era mais um “Saulo” da vida, mas um “Paulo”, cheio do Poder do Espírito Santo! Glórias a Deus! Então peguei o telefone e não sabia primeiro a quem ligar.
Pensei em duas pessoas: Lindaci (ela estava dormindo na casa de uma amiga e não sabia o telefone de lá) e o Robério (mas não achava justo acordá-lo naquele momento), mas liguei ao Marcelo e depois a Lindalva, irmã da Lindaci.
Falei com o Marcelo e disse o que estava acontecendo. Pedi que viesse antes de eu contar para a minha mãe. Ele disse que já estava saindo de sua casa e que não conseguia mais dormir, porque só pensava no pesadelo que tinha contado a ele e Jesus o fez entrar em intercessão direto por mim e minha família. Ele é o que mora mais perto da mina casa, apenas quatro quarteirões. Os minutos não passavam, e ele não chegava. Liguei para a Lindalva que morava mais longe do que ele, e chegou antes dele.
A Lindalva é devotíssima de Nossa Senhora! Pediu logo a intercessão para um taxi bem rápido surgir em seu caminho, o que foi prontamente atendida por nossa mãe!Glórias a Deus!
Alguns minutos ela estava em casa e logo atrás o Marcelo. Sentamos juntos, choramos e antes de qualquer atitude em relação a minha mãe e aos meus filhos, Lindalva e Marcelo pediram para nós fazermos um terço a Nossa Senhora e que quando acabássemos de rezar, chamaria a minha mãe e ela já iria saber, pois Maria já estava na frente!
Assim aconteceu: Quando bati na porta do quarto da minha mãe, ela abriu dizendo: “- Eu sei, teu pai está morto! Não minta pra mim, eu sei! Jesus me disse no meu coração!” Eu ainda tentei argumentar, mas ela tinha a certeza, como poderia ainda consolá-la? Então ela me abraçou, choramos juntas e ela me pediu que eu cumprisse a missão de anunciar a família o que tinha acontecido, pois ela não tinha forças para nada!
Minha mãe também revelou a nós que ela na véspera da viagem do meu pai, viu um caixão no nosso pátio e a aliança dela se partiu! Ela não quis contar antes para não ficar pensando bobagens e levar para o lado das superstições! Deus seja louvado por isso!
Deixei-a com a Lindalva rezando outro terço, e com o Marcelo comecei a ligar e acordar os parentes próximos e os vizinhos. A noite era longa e escura. Passava tudo, menos as horas!A escuridão, e o vento eram longos demais! Não estavam em harmonia nesta noite! Nada favorecia!
Fui até o cais com a minha prima Alda e o Marcelo ver se já haviam encontrado alguma coisa que pude identificar o meu pai. Nada! O rio-mar estava tão revolto que banhava a rua da beira-rio!Era impossível encontrar meu pai naquela escuridão, naquela situação! Me pus a caminho do Corpo de Bombeiros! Gritei com Comandante, supliquei que ele colocasse mais uma vez sua guarnição a procura do meu pai. Ele pacientemente, me consolou, me acalmou e pediu que aguardássemos até o amanhecer! Não era possível colocar mais pessoas em perigo! Era perigoso demais! Ainda eram 04h30min. da madrugada!Mais uma vez as lágrimas caiam do meu rosto!
A família foi toda mobilizada! Meus filhos e meu irmão foram os únicos que não sabiam de nada! Dormiam como anjos e minha mãe disse que só contaria a eles ao amanhecer! Deus sabe o que faz sempre!
Aos poucos, amigos e parentes iam ao caís em busca de notícias, enquanto lentamente o dia amanhecia! É tão bonito o amanhecer! Mas não conseguia ver essa beleza com os olhos do coração! Via da carne! E eles estavam cegos de dor, de tristezas!
As 06h00min voltei para casa para descansar um pouco, nada mais havia a ser feito! Agora era hora de cair na real! Mas quem foi que disse que “os filhos de Deus se entregam as desgraças da vida??!! O que mais eu poderia perder?? Será que estava pronta a dar minha vida por alguém? Acreditei eu que não! Então disse a minha mãe que iria procurar também o corpo do meu pai e que não voltaria sem ele!
Prontamente meus irmãos de fé e minha prima Patrícia, que já havia morado conosco, disseram que iriam comigo e que só voltaríamos com o corpo do papai. Peguei uma mochila e abasteci com água mineral e alguns pacotes de biscoitos e saímos de terço na mão e com Jesus no coração em nossa missão! Agora não era mais só minha, encontrará mais pessoas: Patricia, Lilian, Rúbia, Marcelo, Carla, Orivanda e mais alguns irmãos que no momento não recordo os nomes. Sei que éramos quase 11 pessoas a procura do meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário