Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

sábado, 5 de junho de 2010

500 ANOS DOS CAPUCHINHOS NO BRASIL

MACAPÁ, 17/06/2000
A RCC/AP juntamente com os Frades Capuchinhos e a Comunidade Shalom/AP realizou um show na Praça Zagury para comemorar os 500 anos dos Capuchinhos no Brasil.
A programação começou as 18h00min. com uma carreata em frente da Ig. dos Capuchinhos pelas ruas da cidade com retorno para a igreja novamente.
Pela parte da noite, várias bandas da nossa igreja fizeram o show acontecer, tudo em espírito de evangelização, para não perdermos a oportunidade de apresentarmos Jesus Vivo no meio de nós para toda a comunidade amapaense que lá compareceu.
Obrigada Senhor por nos servir com irmãos tão dedicados a evangelização e promoção social do nosso povo. Deus abençoe os Capuchinhos espalhados pelo mundo inteiro. Amém.
Não posso esquecer de agradecer e louvar a Deus pela vida da minha irmã Anioce que está de aniversário hoje. Que o Senhor Jesus conceda a ela muitos anos ao nosso lado e que ela continue a crescer na graça de Deus. Te amo mana! Você nem imagina o quanto te amo! Beijos!
“PENSAMOS TANTO PARA NÃO DIZER O QUE PENSAMOS” – Frei Pinto

MACAPÁ, 21/06/2000
Como estamos findando a Semana Franciscana, li o livro de Wilson João intitulado “O Francisco que está em você” e me encantei por um trecho que diz:
“Um dia Francisco saía do bosque perto de Porciúncula, onde havia passado um momento em oração. O irmão Masseo foi-lhe ao encontro, e abanando a cabeça fez essa pergunta: “Por que tu? Por que tu? Por que todo mundo corre atrás de ti? Parece que todo mundo quer ver-te, quer obedecer-te. Não tens beleza, não és sábio, nem nobre! Como é isso?
Francisco responde sabiamente.
Sabes, irmão Masseo, sabes por que todo mundo corre atrás de mim? É porque... O Senhor não encontrou uma criatura mais miserável que eu para a obra admirável que Ele quer realizar. Foi por isso que Ele me escolheu. É para confundir a grandeza, a força, a beleza e a sabedoria”.

É muitas pessoas ainda se encantam com a aparência uma das outras, enquanto o Senhor vê é o coração. Enquanto não aprendermos a olhar o interior das pessoas e valorizá-las pelo que elas têm de melhor para nos oferecer, vamos sempre ficar boquiabertos ao vermos que a “beleza nem sempre põe a mesa”, como diz o adágio tão famoso.
Precisamos ver o essencial nas pessoas, não só aquilo que é necessário. E o essencial está onde os olhos não conseguem ver, porque se mostra pelo amor, pelo respeito, pela solidariedade ao próximo.
Obrigada Senhor, porque toda a beleza física que não existe em todas as criaturas, por causa do padrão imposto pelos “belos”, pelos que ostentam a beleza que Vós os concedestes, e usadas de modo errado, Tu usa para confundir a própria beleza daqueles que pensam que não irão envelhecer ou às vezes morrer precocemente. E de que valerá tanta beleza se com ela não pudermos trazer ninguém para Te conhecer, Te Seguir e Te servir?
“Obrigada Senhor porque pelos meus erros me corriges e pelos meus acertos me aperfeiçoas” – Simone Dias

Um comentário:

  1. Pipoca...Que Deus te abençoe em seus projetos! Deus ainda te reserva muitas experiências maravilhosas!
    Paz e Pentecostes para sua vida e missão!

    ResponderExcluir