Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MACAPÁ, 11/10/1998

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré - Mcp/AP
Que dia lindo. Maravilhoso. Iniciamos com a Santa Celebração da Missa e após a procissão do Círio de Nazaré. Foram muito bonitas as homenagens em honra a Maria Santíssima e também vendemos quase todos os botons sem precisar oferecer bebidas em troca para as pessoas e assim ajudar na construção da nova Catedral de São José padroeiro da nossa cidade. Fui carregada nos braços por Nossa Senhora e entregue mais uma vez nas mãos de seu Filho Jesus Cristo. Obrigada Senhor.
Durante o trajeto da procissão, houve um pequeno incidente, aliás, quase todos os anos têm sido assim: alguns irmãos de outra denominação religiosa (menos esclarecidos) resolveram jogar pedras e dar vaias em nós católicos, por estarmos expressando a nossa fé.
O mais curioso é que nós nunca revidamos e nem os provocamos quando eles expressam a sua fé, mas eles fazem questão de dizer que seguimos uma mulher de barro, e que eles seguem a Jesus porque adoram somente a Ele.
Concordo com adorar a Deus somente, mas, eles esquecem que em Lc 1, 46-48s em que diz que todas gerações a chamarão de bem-aventurada. Então, por que não prestar honras a Mãe daquele que veio ao mundo através de seu ventre, para nos salvar?
Se nós confiamos em nossos irmãos para orarem por nós, por que não confiar nela? Não é um absurdo confiar em qualquer miserável, mas o é não confiar e obedecer a Deus que confiou e confia em nós para orarmos uns pelos outros!
Será que o incômodo deles para conosco será porque acham que adoramos imagens? Então alguém pode me explicar em Ex 25,18s, sobre fazer dois querubins sobre a Arca da Aliança para que Deus em cima da tampa da Arca, do meio dos querubins dar as suas ordens para os Israelitas?
Ou ainda em Num 21,8s em relação à serpente de bronze, que todos que olhassem para ela seriam curados, etc., etc., etc. e sem contar com as tradições dos apóstolos ensinadas pelos profetas e pelo próprio Jesus. E a Bíblia atesta também que muitas coisas que aconteceram não dariam para por em livros porque não caberiam. Oh Glória! Bom eles que se virem pra se explicar diante de Deus, cada um com seus pecados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário