Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

EVANGELIZAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MAZAGÃO - 2001

MACAPÁ, 05 a 07/01/2001
Viajamos hoje as 19:40min. para começarmos a Evangelização neste Município do Mazagão. A Equipe Servos de Deus foi recebida carinhosamente pelo Pe. Enrico que é italiano e administra a Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Vamos ficar hospedados na casa paroquial e todas as despesas com condução e alimentos serão de responsabilidades do padre.
Nosso objetivo não é de “tomar” o lugar de ninguém na igreja daqui, mas organizarmos e reevangelizarmos principalmente as pessoas que já tem um serviço na igreja, seja como catequistas, na liturgia, nas pastorais, etc. Parece que com a troca de sacerdotes, há sempre uma “vontade” do povo de fazer o que bem entendem na igreja, e não é assim que as coisas funcionam. Se existe um sacerdote, todos devem obediência a ele e procurar manter um relacionamento pelo menos cordial se ainda não o amam o suficiente para respeitá-lo e obedecê-lo.
Viemos na verdade mexer em um vespeiro que estava adormecido nesta comunidade em relação à fé desse povo. Para o nosso primeiro contato com o povo, andando de dois em dois pela cidade, podemos constatar que as igrejas “protestantes” estão crescendo a olhos vistos! Uma em cada quarteirão, praticamente.
Não será fácil a nossa missão, contudo com o apoio do padre e de algumas pessoas da comunidade que já nos acolheram com carinho, Deus será o maior colaborador da Equipe Servos de Deus.
No domingo pela manhã após a Celebração da Missa, com apenas algumas pessoas da comunidade, saímos para conhecer alguns moradores indicados pelo padre Enrico que estão doentes e precisando de pelo menos uma palavra de esperança. Depois voltamos para a paróquia e fomos para o Sacrário entregar nossos dias aqui e agradecer mais uma vez ao Senhor e por nas mãos dele todas as pessoas que moram neste município.
Pela parte da tarde descansamos esperando a Kombi que nos levará de volta a Macapá às 16h30min. Embora estando longe de casa, todos nós sentimos saudades de nossas famílias que ficaram intercedendo por nós e estão esperando o nosso regresso. Muito obrigada Senhor, isto é só o início de nosso chamado.

“SAUDADE É UM SENTIMENTO QUE ALIMENTA A ESPERANÇA DO ETERNO” – Simone Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário