Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Alguém que descobriu que é amada incondicionalmente por Deus, e que nada pode me separar do Seu Amor! Alguém que rindo ou chorando quer continuar caminhando com Jesus na estrada que vai dar rumo ao Céu, e que não se importa de ser chamada de lunática, visionária, fanática etc por Segui-lo. Amém.

domingo, 4 de julho de 2010

LEMBRANDO FATOS

MCP, 01/07/2000
Desde que me submeti a uma cirurgia do pâncreas em 1996, onde estive a beira da morte, e sobrevivi porque Deus queria me dar à consciência da minha salvação em Seu Filho Jesus e queria que eu fosse sua seguidora, alguns meses após a cirurgia notei que quando falava, sentia minha garganta doer e rapidamente ficava afônica. Isso começou a me incomodar e passei a pensar um monte de bobagens como estar com um câncer. Que Deus me leve logo!
Então procurei um otorrino, o Dr. Torrinha em meados de janeiro deste ano 2000, e ele receitou as medicações que deveria tomar e recomendou-me a procurar uma fonoaudióloga para continuar meu tratamento, e depois voltasse com ele para nova avaliação.

Então no dia 31 de janeiro procurei uma fonoaudióloga e encontrei a Drª. Nilza Negrão, e descobri que ela é casada com um primo do meu pai. Assim comecei o meu tratamento.
No consultório dela conversamos bastante e começamos a fazer exercícios para melhorar o meu problema. A Drª. Nilza é evangélica e me pediu que eu entregasse esse problema a Jesus e que não desistisse de pedir a cura a Ele.
Marcamos as próximas consultas e passou exercícios de vocalizações para serem feitos em casa. Pediu-me que eu retornasse com um exame mais específico feito pelo meu médico que verifica todo o aparelho respiratório e fonador, para que ela pudesse dar o direcionamento certo no meu tratamento.
Então ela pediu que enquanto isso eu voltasse três vezes na semana para avaliar o meu quadro a partir dos exercícios dados por ela até termos o resultado preciso através do exame.
Voltei à consulta com o Dr. Torrinha no dia 11/04 e fiz um exame de laringe e garganta, um nome complicado que nem lembro mais, feito através de um vídeo com um aparelho introduzido pelo nariz. Gente desculpe, sou leiga nesses assuntos.
Foram dias de angustia, mas também de esperança! Até que o resultado do exame saiu! Devido à cirurgia ter sido de auto-risco, fiquei com seqüelas na laringe, faringe, esôfago e garganta por ter ficado muito tempo entubada em vários aparelhos no hospital. Minhas pregas vocais estavam sem elasticidade, à parede da minha garganta estava ficando arroxeada e por isso eu vivia o tempo inteiro com a voz cansada, afônica e às vezes até ficava sem falar.
Agora sabendo de fato qual era o meu problema, ficaria mais fácil de ser tratado. Se o médico tivesse feito logo na primeira vez esse exame e eu o tivesse procurado há mais tempo, não ficaríamos no “achismo” e nem chegaria a este estágio. Não é hora de achar culpados, é hora de ser curada, se Deus quiser.
Com o resultado em mãos retornei com a Dra. Nilza e a cada consulta com ela, eu sentia que melhorava e ela me pediu que eu cumprisse a parte mais difícil do tratamento: SILENCIAR, fechar a boca, daqui pra frente, não falar mais compulsivamente como vinha falando. (Dá pra segurar um carismático com a boca fechada? (risos). Eu tentei argumentar que eu fazia parte da RCC, pregava a Palavra, estava na Liturgia, ou seja, evangelizava com a minha voz... Ela me proibiu de falar até uma nova ordem.
Ela me deu uma lista do que eu deveria fazer para ficar boa da voz, de tudo o que vinha sentindo a esse respeito.
Foi a tarefa mais difícil que já executei: ficar sem falar por 2 longos meses! Mas graças a Deus consegui, até porque o meu sonho era cantar no ministério de música, então tinha que conseguir. Meus irmãos de caminhada me policiavam quando chegava à igreja para não falar.
Nós nos comunicávamos através da escrita, de gestos e frases bem curtas. Falava o essencial. Era muito engraçado! Mas tudo foi necessário para que Deus pudesse me curar com a minha ajuda, a da médica e de todos os meus irmãos e a minha família. Telefone ou celular, nem pensar! Em casa minha mãe é quem atendia os meus chamados ao telefone. Tudo o que me levasse a tagarelar, foi cortado!
Agradeço muito a Deus pela Drª. Nilza ter passado em minha vida! Talvez hoje estivesse tido até um câncer se não fosse a sua ajuda e a fé em Jesus Cristo.
Foi assim que o Senhor começou a agir em mim e nela: Como a Drª. Nilza iria mudar de endereço, ficaria muito longe me consultar com ela em outro município, então ela me pediu para procurar um profissional da voz, um professor (a) de Música, de técnica vocal. Alguém que pudesse me inserir em um coral, pois Deus revelará a ela, que eu seria curada, servindo ao Senhor através da música. Que benção Senhor! Glórias a Ti meu amado!Na última consulta com ela em junho já não cansava tanto a voz ou sentia dor ao falar. Ela ficou feliz e mais uma vez pediu que eu não deixasse de procurar ter aulas de canto. Agora era procurar um profissional nessa área para dar continuidade ao tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário